Mais uma vez a criançada movimentou a piscina da Academia Atlântica, na terça-feira, 18, na Maior Aula de Natação do Mundo, “The World ́s Largest Swimming Lesson” (WLSL), evento que surgiu nos Estados Unidos há quatro anos, como resultado da reunião das principais entidades americanas de segurança aquática e treinamento, com o objetivo de intensificar a luta contra afogamentos, em especial, de crianças.
O Brasil aderiu ao evento a partir de 2011 e, desde então, a Academia Atlântica vem participando ativamente com os seu alunos e crianças convidadas. O professor Fausto Junqueira de Castro Bezerra, responsável pela Academia, ressalta a importância do evento.
“- É uma iniciativa muito importante, porque faz uma aula que visa exclusivamente a segurança nas piscina, salvar vida de crianças, porque o afogamento é a segunda maior causa de morte acidental de crianças de 1 a 14 anos no mundo e, serve como conscientização para os pais da importância de o filho saber nadar”.
O WLSL acontece em todo o mundo, desde 2010, em escolas de natação, academias, parques aquáticos, clubes e outros locais com piscinas que se inscrevem no website da organização. A aula, que inicia em todo o mundo ao meio-dia, segue um roteiro de atividades pré-definido, com duração de 30 minutos, priorizando os aspectos de segurança e noções aquáticas básicas. As aulas começam e encerram ao mesmo tempo em todos os locais e podem participar crianças e adultos com qualquer nível de habilidade na água.
Na Academia Atlântica, a criançada se esbaldou, a maioria acompanhada pelos olhos atentos dos pais. No final do evento, todos os participantes receberam medalhas, entregues pelo vice-prefeito Geraldo Magela e pelo secretário de Esportes, Fabrício Stival.