Flávia e Robervânio (Branco) sagraram-se bicampeões do II Campeonato Municipal de Truco, que este ano homenageou o truqueiro, de saudosa memória, João José Zago, realizado no STC. Promovido pela Secretaria Municipal de Esportes, o torneio teve a coordenação do veterano Ildeu Felício Amaral, que contabilizou a participação de 34 duplas no início do torneio em abril, para a sua alegria com a participação de várias duplas jovens, como os campeões.
Flávia e Branco conquistaram Troféu 'João José Zago', na quarta-feira, 17 após vencer a dupla formada pelo veterano e campeoníssimo, José Hélio e Leonardo. Diríamos que ficou tudo em casa, uma vez que a disputa foi entre pai, filho, nora e primo – Leonardo é sobrinho de Zé Hélio, pai de Branco, marido de Flávia.
O terceiro lugar ficou com Dário e Diego, que venceram Dinei e Jair. Na repescagem, os campeões foram a dupla José Pereira e Henrique. Ildeu explica que a importância da repescagem é a de manter os truqueiros reunidos. “Quando começa o campeonato a casa fica cheia, as duplas vão desclassificando e esvazia, aí criamos um troféu pra eles continuarem disputando. As duplas desclassificadas disputam entre si, num torneio paralelo, o que é uma foram de mantê-los aqui reunidos”.
Ildeu é um apaixonado por truco, quarenta anos de perdas e vitórias, mas há mais de três anos só fica na coordenação da disputa e foi homenageado com um troféu. Com a presença do secretário Fabrício Stival (Esportes), a premiação aconteceu logo após o final do torneio, seguido de um jantar oferecido pela Secretaria. Wilton Zago,filho do saudoso João José Zago, um dos maiores truqueiros da cidade entregou o troféus aos campeões Flávia e Branco.