Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Atletas sacramentanas recepcionam Camila Brait

Edição nº 1387 - 08 Novembro 2013

As jogadoras de vôlei da Escolinha de Vôlei da URS/PMS recepcionaram a jogadora que defende o Osasco e integra a Seleção Brasileira de Vôlei, Camila Brait, no início da tarde do dia 2 último, no Ginásio Poliesportivo Mário Antônio de Almeida. O encontro foi organizado pela Profa. Maria Bethânia Silva Melo, técnica da equipe, descobridora e formadora da talentosa líbero do vôlei nacional e uma das grandes promessas do vôlei para as Olimpíadas de 2016. 

Falando sobre o convite, Bethânia explica o trabalho realizado pela URS. “Estamos recomeçando o trabalho com o vôlei na cidade, com cerca de 200 meninas já em atividade e já com bons resultados, pois conquistamos o vice-campeonato estadual. E, estamos muito felizes de poder trazer a Camila para passar um pouquinho da sua experiência para as meninas. E como é uma data também especial para ela, vamos aproveitar para comemorar o seu aniversário de 25 anos”, explica.

Sobre a idade da atleta, Bethânia ressalta que Camila não chegou ao seu auge. “Camila se cuida muito bem, ela tem ainda uns 20 anos de quadra, dependendo do seu pique. Jogadores hoje estão em atividade até mais tarde. Temos a Fofão, por exemplo, com 43 anos ainda é uma jogadora de grande nível. E, na posição da Camila, ela poderá ir até um pouco mais, até os 45 anos, se tiver pique e vontade. Ela tem muito voleibol para apresentar. Espero que chegue ao seu auge nas Olimpíadas do Brasil. E, para as meninas de Sacramento, Camila é um exemplo e tanto, essa oportunidade de estar conversando com as meninas isso vale ouro”, elogiou a técnica.

 Ao chegar ao Ginásio, acompanhada pelo pai e empresário, Celso Brait, a mãe Cleydis e o marido Caio Conca, Camila foi recebida com alegria pelas atletas do pré-mirim ao infanto, ex-atletas do vôlei sacramentano,  pais, servidores do Ginásio e amigos. Representando o governo, compareceu o vice-prefeito Geraldo Majela Carvalho. Falando ao ET, Camila destaca a sua mensagem às meninas da URS:

“- Minha mensagem será de perseverança. Desistir nunca. Devemos sempre correr atrás dos nossos sonhos. Temos que persistir. Saí de Sacramento como atleta e vejo que a cidade continua oferecendo outros talentos ao país. Quem gosta, seja de esportes, música, qualquer que seja o esporte ou mesmo profissão fora do esporte, e quer ir em frente, tem de correr atrás, tentar superar as barreiras”, aconselhou.

 Na quadra, Camila respondeu a várias perguntas das atletas, falando sobre disciplina, perseverança, maiores emoções, melhores momentos, superação da saudade da família e realizações como a vitória no Minas Tênis Clube, na decisão do Estadual. “Estávamos perdendo a final do Campeonato Estadual Mineiro por 2 x 0 e a torcida gritando muito, contra apenas 15 torcedores de Sacramento, alguns pais e atletas. Mesmo assim, viramos o jogo. E isso tudo no dia do meu aniversário”, recorda com alegria.

 Terminadas as perguntas, o momento do “parabéns pra você”, os braços, pose para fotos e muita tietagem.