Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Areião e AABB fazem final do Amadorão

Edição nº 1367 - 21 Junho 2013

Não deu a esperada virada para o CAS, nem para o XIII de Maio, que precisavam vencer os jogos de volta, no último domingo, 16. Pelo contrário, ambos caíram na semifinal a serem derrotados mais uma vez. Assim, nos jogos de volta, partidas disputadíssimas, prevaleceu o resultado anterior: 13 de Maio 1 x 2 Areião e Atlético 0 x 3 AABB. 

Neste domingo, começam as finais, AABB e Areião fazem o primeiro jogo para saber quem vai levar o título de Campeão do Amadorão. E já começa com irregularidade, segundo Anderson de Oliveira e Fabiano Silva, do XIII de Maio. “O jogo de ida, marcado para o Estádio Municipal Juvêncio Bizinotto, onde o Areião tem mando de campo, contraria o que diz boletim informativo da Secretaria de Esportes, que suspendeu o Areião, por indisciplina nos estádios, por quatro mandos de campo”.

Questionada por este jornal, a secretaria de Esportes justificou que ‘‘decidiu-se manter a partida no Estádio Juvêncio Bizinotto, haja vista o clamor dos moradores daquela comunidade. É certo que o ato de violência que todos nós recriminamos ocorreu, mas assim, também, como é certo que toda uma comunidade não pode ser prejudicada por um ato isolado e que, segundo testemunhas oculares, não teria sido praticado por torcedor do time punido’’. 

Falando ainda sobre possíveis recursos por parte da AABB, se ela perder o jogo, Anderson disse que não adianta recorrer. 

“- A gente pode entrar com recurso, só que a comissão organizadora não acata, foi assim o campeonato inteiro. Eu penso assim, se a AABB perder o jogo lá, ela tem todo direito de exigir os pontos, porque a partida foi realizada em campo errado”, alertou. 

Anderson e Fabiano deixam claro que nada têm contra a equipe do Areião, só gostariam que o regulamento e o que ficou determinado fosse cumprido. “Não queremos prejudicar o campeonato, muito menos o Areião,  não estamos reclamando por termos sido desclassificados, só reivindicamos  que façam as coisas certas, cumpram o que está escrito no regulamento. Está escrito lá no boletim que o Areião poderia jogar em qualquer campo,  menos no campo deles. Por isso queremos uma resposta, uma explicação  do secretário de Esportes”, reclamaram.