Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escolinha Tio Tofe é ouro em BH

Edição n° 1282 - 04 Novembro 2011

A Escolinha Tio Tofe esteve no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte, entre os dias 27 a 29 de outubro, participando da Olimpíada Estadual das APAES, com os atletas, Wender Santana Florêncio e Higor Henrique de Melo e a professora Andréia Fernanda Barbosa Marques, como membro da equipe técnica. 

Os dois atletas, Wender e Higor  Henrique classificaram-se para a final, na regional Alto Paranaíba I que aconteceu nas cidades de Patrocínio, dia 24/11/10 e Araxá dia 01/12/10, nas modalidades Natação, Futsal e Atletismo. E a alegria foi geral para toda a família apaeana, que  parabeniza seus atletas e a professora Andreia pela brilhante participação. “Graças a vocês a Escolinha Tio Tofe foi ouro em B.H”, agradeceram  a diretora Raquel Aparecida Costa e a presidente Márcia Lopes Almeida. 

Higor Henrique competiu a natação 25m nas modalidades costas, borboleta, livre e peito e subiu no mais alto do pódio para receber o  ouro, no nado costas, e, depois, a prata, no nado borboleta. 

Wender Santana Florêncio competiu no futsal e no atletismo nas modalidades corrida 100 m, corrida 200 m, revezamento 4/100 e salto em altura e futsal e subiu no pódio para receber a prata na corrida 100 metros. O desempenho de Wender também foi excelente no revezamento (4º lugar) e salto em altura (5º lugar)

Da  Olimpíada Estadual, que reuniu 500 atletas com deficiência intelectual e múltipla, juntamente com seus professores e técnicos, sairão atletas que participarão da Olimpíada Nacional das APAES, que acontecerá em Maringá (PR)  em novembro de 2012, evento que espera  reunir cerca de 1.200 atletas.