Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Em 3º lugar, futsal masculino está fora das finais

Edição n° 1266 - 15 Julho 2011

Os meninos do Futsal II, da EE Cel. José Afonso de Almeida,  na disputa do 3º e 4º lugares,  fecharam na terceira posição da tabela, após vencer Monte Carmelo por 7 x 3, na etapa regional do JEMG, em Uberaba, entre os dias 28 de junho a 2 de julho. 

Nos demais jogos coletivos, as equipes chegaram até a se destacar em alguns momentos, mas não conseguiram chegar à final, ao se depararem com equipes muito bem preparadas por suas escolas. No basquete, o Colégio Rousseau chegou a ocupar a segunda vaga na chave C, após perder para o Colégio Ápice de Uberlândia, por 59 x 14. Mas mesmo vencendo por 77 x 16, a equipe de Paracatu, perdeu a chance para as demais escolas das chaves A e B.  

As meninas do vôlei feminino I, também da Escola Coronel, chegaram a ocupar o 2º lugar na chave A,  após  vencer dois jogos, mas à medida que os jogos avançaram perderam a posição e não chegaram à final. O mesmo ocorreu com a meninas do  futsal feminino II, que também foram desclassificadas. 

Uberaba recebeu 34 delegações, das escolas classificadas na etapa microrregional de Campos Altos no mês de maio. Em Uberaba,  as competições foram realizadas nos ginásios do Jockey/Proeti, Clube Sírio Libanês, Sesiminas, Colégio Marista, Nacional Futebol Clube, Centro Avançado do Pacaembu, Colégio Tiradentes, UFTM e na pista de atletismo do 4º BPM, com as  equipes divididas em dois módulos;  o 1º com atletas sub-14 e o 2º com os sub-17.

  Para os organizadores, o JEMG, além de uma verdadeira aula de cidadania pelo entrosamento entre cidades, revelam vários atletas para o esporte de alto nível. “Se a base esportiva americana são as universidades, a brasileira está crescendo a partir do final do ensino fundamental e o médio”, avaliaram.  

É na etapa estadual que as escolas de Belo Horizonte participam da competição com os campeões das modalidades coletivas, os três primeiros lugares nas categorias individuais e os 4 primeiros lugares do xadrez. 

Alguns alunos, em entrevista ao ET, queixaram da falta de apoio por parte da direção de também algumas escolas, principalmente, na liberação dos alunos e, também,  no incentivo de um modo geral.