A Câmara Municipal aprovou por unanimidade, na reunião do último dia 23, o projeto de resolução do Prof. Carlos Alberto Cerchi (PT), que concede o título de Cidadã Honorária de Sacramento à jovem atleta da seleção brasileira de vôlei, Camila Brait (foto).
Uma das mais jovens atletas da seleção, a líbero Camila Brait nasceu em Frutal no ano de 1991 e, dois anos depois, mudou-se com o pai, o sargento da Polícia Ambiental, Celso Aparecido Brait, acompanhado da esposa, Cleides Brait, veio para Sacramento, transferido, onde permaneceu até o final do ano passado quando se aposentou e se mudou para Uberaba.
Ao lado dos pais e do irmão, Celsinho, a menina Camila estudou em nossas escolas, brincou em nossas praças e iniciou os seus primeiros passos no esporte nas quadras da cidade e se revelou como uma das 'Meninas de Ouro' da técnica Maria Bethânia Silva Melo, que montou nos anos 90 as melhores equipes de vôlei na história do esporte da cidade.
A equipe feminina de vôlei de Sacramento se tornou referência na região, no estado e no país. Ao lado de Camila, muitas outras sacramentanas conquistaram vários títulos regionais e estaduais. Foi a partir dessa data que a hoje líbero da seleção brasileira começou a se revelar como uma atleta de futuro, ao ser convocada nas categorias de base da seleção brasileira, levando sempre a bandeira de Sacramento como sua terra natal.
O vereador, professor, escritor e historiador, que preza o valor da história do município, ao justificar o honroso título concedido a Camila Brait, recebeu o apoio unânime dos colegas na votação e cumprimentos pela feliz lembrança.