Enquanto não chega o municipal, homenagear ex-atletas é um bom pretexto para movimentar o futebol amador de campo, carente de torneios e campeonatos. E foi o que aconteceu no domingo, 7, no campo do Esporte Clube Mariano, que reuniu sete equipes para uma justa homenagem a Miguel Ranuzzi, que encerrou carreira no azulão Marianos.
A iniciativa foi do jovem atleta, Wesley Nascimento, Chicão, com total dos amigos. E o que seria um quadrangular, sete clubes aderiram à homenagem: CAS, Chafariz, 100% Cohab, Mariano A, Mariano B, São Geraldo e Vila Nova. “A adesão foi muito maior do que esperávamos. E foi muito bom, porque todos tiveram a oportunidade de jogar, fazendo uma bonita festa pra homenagear o Miguelinho que merece”, justificou Chicão, que está pensando em organizar outras homenagens pra reunir os atletas.
E Miguelinho, que já bateu um bolão no 13 de Maio, CAS e encerrou a carreira no Marianos, vestiu camisa do azulão e entrou em campo sob aplausos do público presente, mas antes confessou ao ET: “Hoje não dá mais, as condições físicas, a saúde não me permitem, mas vou jogar uma 'bolinha' alguns minutos, atendendo ao convite do pessoal”, disse, agradecendo a homenagem.
Prosseguindo, afirmou que a homenagem elevou seu moral. “Fiquei emocionado, muito feliz ao receber o convite e saber que a gente não está esquecido pelo pessoal do futebol. Tenho saudade daquele tempo em que jogava no 13 de Maio, no Atlético e mais de dez anos aqui no Marianos. Era muita disciplina, muita seriedade no esporte, muita amizade... Essa homenagem me deixa com a auto-estima elevada”, disse mais.
Ao final, o CAS sagrou-se campeão, depois de golear o Chafariz por 5 a 0. Confira os resultados:
1º jogo: CAS: 3 X São Geraldo: 0
2º jogo: 100% Cohab: 3 X Chafariz: 4 (nos pênaltis)
3º jogo: Mariano B: 0 X Vila Nova: 2
1ª Semifinal: CAS: 3 X Mariano A: 0
2ª semifinal: Chafariz: 7 X São Geraldo: 2
Final: CAS: 5 X Chafariz: 0