Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Esporte Local

Edição nº 1210 - 18 Junho 2010

Amadorão 2010 faz muito mais gols do que os jogos da Copa do Mundo

 

Seis jogos marcaram a abertura do Campeonato Municipal de Futebol Amador no domingo, 13, com um saldo bem positivo de gols, cinco por partida, dando inveja aos milionários atletas que disputam a Copa do Mundo, que fizeram a mais baixa média de gols na primeira rodada. Pelos estádios locais, os atletas sacramentanos marcaram  30 gols, com três goleadas homéricas. 

Pela chave A, o CAS bateu o São Geraldo por 6 x 1.  AABB x  Tesoura de Ouro estiveram equilibradíssimas e encerram a partida em 1 x 1. 

Pela chave B, o Scala venceu a News Old Boys por 7 x 3. Vila Nova x 13 de Maio ficaram no 1 x1.

Pela chave C, Sak´s e Construtora CEM empataram em 2 x 2. A equipe  Livraria Brás Cubas bateu o azulão Marianos  por 5 x 0. 

Se na abertura os torcedores vira muitos gols, viram também muitas penalidades que renderam 49 cartões amarelos e 2 vermelhos. 

A equipe da Sak´s lidera o ranking com 7  cartões amarelos,  seguida pelas equipes São Geraldo Futebol Clube  6, Construtora CEM, 5 amarelos e 1 vermelho; Scala, 5;  Tesoura de Ouro, 5; Newls Old Boys, 4; Livraria Brás Cubas, 4;  Vila Nova Futebol Clube, 3; 13 de Maio, 3; Marianos,  3; CAS, 2 amarelos e 1 vermelho; AABB, 2 amarelos.

A artilharia ficou com Juscélio Souza (CAS), José Antonio (News Old Boys), Marcelo Mota, Wagner Melo e Thiago Bonetti (Scala), com dois gols. 

A próxima rodada será neste domingo, 20.  Confira as equipes, local do jogo e horário:

Chave A

10h30, Estádio Luiz Magnabosco: Chafariz/Circuito X AABB

Chave B

10h30, Estádio José Sebastião de Almeida: 13 de Maio X Scala

Chave C

8h45, Estádio Luiz Magnabosco: Vila dos Anjos X Sak´s

8h45, Estádio Juvêncio Bizinoto: Construtora CEM X Marianos

 

Capoeira Ginga de Ouro

 

O Grupo de Capoeira Ginga de Ouro, do Mestre Beto, participou do I Campeonato de Capoeira de Tapuirama (MG), no último dia 13, com apoio da Prefeitura, através da URS. O secretário André Afonso (Djé), justifica que em Sacramento existem muitos adeptos da modalidade capoeira, mas muitos não recebiam apoio e agora estão tendo oportunidade de participar de eventos até fora do município. “Esse evento do qual participaram é apenas o pontapé para que possamos levar o grupo a grandes campeonatos, porque essas competições são essenciais para que o atleta se desenvolva nesse esporte”, afirmou o secretário.

E valeu a pena, porque a equipe levou o nome de Sacramento e trouxe cinco medalhas: 1º lugar, nas categorias  Tombo Infanto, para  Skpixe  e no Toque de Berimbau, para o  Pezão. 2º lugar nas categorias Salto para o Lobão e Tombo Infanto, para o Piu. A medalha de 3º lugar foi para Arada, na categoria  Tombo Adulto. 

 

Escolas Coronel e Sinhana são campeãs do Minas Olímpica

 

As escolas estaduais, Coronel José Afonso de Almeida e Sinhana Borges, sagraram-se campeãs de Futsal do Torneio Minas Olímpica, nas categorias masculina e feminina, sub-13 e sub-15.  Na categoria feminina, a EM Dr. João Cordeiro sagrou-se campeã e Minas Olímpica, vice-campeã. A EE Afonso Pena não se classificou. Com apoio da prefeitura, através do Prof. Daniel Nunes Fontes, os jogos foram realizados no Ginásio do Perpétuo Socorro, no último dia 11.  Veja os resultados:

Sub-13 (Masculino): Coronel 03 x 03 Minas Olímpica. No desempate, o placar foi favorável à Escola Coronel por 03 x 02. 

Sub- 15 (Masculino): Sinhana 05 x 02 Minas Olímpica.  

A escola Coronel jogou com  Jéferson, Pedro (1), Paulo César, Yuri, Luiz Eduardo, Marcos Henrique, Leonardo, Rodrigo (1), Matheus (1), Bruno e Wesley.   A escola Sinhana Borges jogou com Marcos, Vinícius (2), Igor (2), Tarcísio (1)e Chistian. 

Troféus e medalhas para os campeões.

Luiz Eduardo (Coronel) e Christina (Sinhana): goleiros menos vazados. 

Vinícius (Sinhana) e Gustavo (Minas Olimpica): artilheiros do projeto nas suas categorias.

Débora e Jaqueline (João Cordeiro): artilheiras, com 4 gols cada uma

 

11º Open de Kung Fu

 

Medalhas também para Sacramento com os atletas do Kung Fu, que participaram do 11º Open de Kung Fu, no dia 13, no Jockey Clube de Uberaba. Foram ao  todo 36 medalhas. São  24 medalhas de 1º lugar: Núbia  (Tai chi chuan), Prof. Ronaldo e prof. MIlton (Toi Chao de mãos e Toi Chao com armas), Willy: (Armas longas), Juarez Júnior: (Forma do Macaco e Forma Especial C), Iury: (Forma de armas longas e Toi Chao com arma), Prof. Fabiano (Toi Chao de mãos e Nunchaco), Tamiê (Palma de Buda), Mateus ( Formas Especiais e Forma do Bêbado), Tatiane ( forma com arma longa e forma do leopardo), Maria Eduarda e Joao Vitor (forma do leopardo), Vitor Henrique (forma do tigre),  Henrique (Toi Chao com armas). Prof. Milton (Macaco com armas), profª Silvana (armas médias e armas longas especiais). 

7 medalhas de 2º lugar: Karen (Tai chi chuan), Lorena e Wellington (armas longas), Prof. Fabiano (forma do tigre), Washington (forma do leopardo), Anne Jaqueline (forma especial com armas) e Henrique (forma do leopardo) e 5 medalhas de 3 lugar: Willi e Wellington (formas de mãos), Washington (forma do bastão), Anne Jaqueline (arma longa) e  Victor Henrique (forma do bêbado).    


Karatê conquista medalhas no Dangai e monta nova parceria
A URS/Karatê participou no último final de semana, 12 e 13, em Presidente Olegário (MG), do Campeonato Dangai, reconhecido como um dos campeonatos estaduais de maior relevância dentro do esporte marcial. Mesmo com um número reduzido de atletas, os sacramentanos conquistaram duas medalhas de ouro, uma com Layla Nayara (categoria infantil) e outra na categoria adulta, com Dyekson Martins, além de uma uma medalha de prata, na categoria adulta, com Andréia Fernanda.
O fato que mais chamou a atenção da delegação sacramentana foi a competição com pessoas dotadas de necessidades especiais, inclusive cadeirantes.
A partir dessa experiência, o professor instrutor da academia, Alexandre Guissoni e a idealizadora Profa. Andréia Fernanda, com o apoio do secretário André Afonso, resolveram estabelecer parceria com a Escolinha Tio Toffe, com o objetivo de retomar o projeto Esporte para Todos, implantado pelo Departamento de Esportes, imediatamente aceito pela diretora da Apae, Raquel Aparecida Costa.  imediatamente aceito pela diretora Raquel Aparecida Costa
(Fonte: Asscom/PMS/Jorn. Carlos Mayer)