Sak’s é 9 vezes campeã e Cohab ganha título inédito
O último final de semana foi marcado por uma movimentação total no esporte sacramentano. Duas finais sensacionais, no Marquezinho, na noite do dia 27, a SAK's sagrou-se campeã do Copão de Inverno, conquistando o título inédito de eneacampeã (nove vezes) daquele tradicional torneio, ao vencer e forma espetacular a equipe da Servipeças/Chafariz, por 5 a 2.
No campo da AABB, o Amadorão 2010 também chegou ao final, numa partida sem muita emoção, entre 100% Cohab, que conquistou o título, ao vencer o Scala, por 3 a 1.
Mas a emoção sobrou mesmo para a noite de sexta-feira, no Marquezinho, quando Sak's e Serevipeças/Chafariz mais uma vez decidiram o mais famoso Campeonato de Futsal de Sacramento, o Copão de Inverno. “Ambas as equipes queriam o título, o que resultou jogadas eletrizantes de parar o fôlego do torcedor, conforme definiu o jornalista Carlos Mayer Pereira, ao analisar o jogo. Retranca, cuidado, jogadas analisadas, assim, com essa tática, ambas as equipes souberam levar o placar igual até o final, com eletrizantes 2 a 2.
E foi na prorrogação que a Sak's demonstrou a sua superioridade e, talvez, a sua experiência de já ter no currículo oito títulos. Na sua objetividade, levou o placar para 5 gols contra 2 do Chafariz. Muita festa e emoção dominaram os torcedores e atletas da equipe, patrocinada pelo empresário José Renato Marques. A equipe da SAKS volta a vencer o Copão de Futsal ao conquistar de forma espetacular seu 9º título, vencendo a atual campeã do Copão, Servipeças/Chafariz, por 5 a 2. Após vencer todos os seus adversários nas fases de classificação, a equipe da SAKS chegou a grande decisão contra na noite da última sexta-feira, 27, no Marquezinho.
Em uma partida em que não faltou emoção e disposição de ambas as equipes, venceu a equipe mais forte, com melhor plantel e mais experiente. Formada pela base do time que representa a cidade em competições regionais, a SAK'S começou perdendo a partida para delírio da maioria dos torcedores que compareceram ao Marquezinho, o que não alterou a sua forma de jogar e dois minutos após já estava empatando o jogo com um gol de Carlãozinho. Após um primeiro tempo de muita marcação por parte das equipes, em que a equipe da SAK'S mantinha maior posse de bola e a Servipeças/Chafariz jogava no contra-ataque, o 1º tempo terminou empatado com excelente atuação do goleiro Viola, da SAK'S.
Na segunda etapa, quando o jogo já tomava rumos de apreensão, após uma falha do goleiro da Servipeças/Chafariz, no meio da quadra, a bola caiu nos pés do ala esquerda Túlio que, com a tranqüilidade dos grandes jogadores, deu um leve toque por cima, fazendo 2 x 1 para a alegria da torcida da SAKS.
Depois de muita emoções, a equipe da Servipeças voltou a empatar o jogo a cinco minutos do final. O jogo mostrou muito equilíbrio alternando chances para os dois lados até que a 15 segundos do final da partida, Marcelo Oliveira marcou o gol que seria o do título, não fosse a arbitragem anular o gol, devido à confusão provocada pelo mesário da partida que, somente após o gol, conseguiu avisar à arbitragem que o jogo estava interrompido devido a um pedido de tempo. Após muita reclamação, o jogo terminou em 2 x 2, e foi para a prorrogação.
Na prorrogação a equipe da SAKS, que usou todo o seu plantel durante a partida, com um minuto de jogo, Marcelo Oliveira, usando de toda sua experiência, em uma falta dentro da área de sua defesa, aproveitou a distração do goleiro adversário e marcou o gol de desempate num golaço, com a bola atravessando toda a quadra entrando no ângulo direito do goleiro.
A partir daí, a SAKS dominou de vez a partida e, após mais um minuto e meio, já tinha feito mais dois gols com Nairon Bonetti e novamente Túlio, dando números finais à partida ainda no 1º tempo da prorrogação.
No segundo tempo foi só administrar o resultado, aguardando o apito final para mais uma comemoração, primeiro com seus fiéis torcedores ainda no ginásio Marquezinho e, depois, com seus familiares quando a festa se estendeu madrugada adentro.
A premiação foi entregue após a partida destacando o goleiro menos vazado da competição, o excelente goleiro da SAK'S Gustavo - Viola, de longe o melhor goleiro da cidade há vários anos. Das mãos do prefeito Wesley de Santi de Melo o capitão da SAK'S Marcelo Oliveira recebeu o 9º troféu da equipe na competição.
Parabéns aos campeões: Gustavo - “Viola”, Lucas, Marcelo Oliveira, Nairon Bonetti, Fabiano Lobato - “Tatu”, Tarcisio, Carlãozinho, Túlio, Jean - “Vitamina”, Rogerinho, Nei, e Carlos Henrique – “Fuminho”. Técnico: Marcelinho do Adão.
Parabéns em especial ao empresário José Renato, pelo apoio ao longo dos anos a grandiosa equipe da SAK'S.
Além da premiação das equipes campeã e vice, foram premiados também:
Melhor Defesa: Sak's (20 gols sofridos)
Artilheiro: Thiago Bonetti (Tesoura de Ouro/Marisse ) com 44 gols.
Cohab conquista título inédito
No domingo, 29, a emoção ficou por conta do Amadorão 2010. Depois de chegar à final algumas vezes em outras edições, sem conseguir o título maior, a equipe100% COHAB, que desde a primeira partida, no dia 15, já estava com uma mão na taça, ao vencer o jogo por 4 x 1, podendo perder até por três gols, jogou como se fosse a primeira partida e logo fez 1 a 0 em cima do Scala, que, no início do segundo tempo, dominou a partida, mostrou o seu melhor futebol, jogou com inteligência tentando de todas as formas virar o placar, mas não deu, chegou apenas ao empate merecido. Mas, nos últimos 20 minutos, o 100% Cohab retornou o domínio do jogo para vencer por 3 x 1.
No final, o técnico campeão, Marco Antônio, elogiou bastante o time do Scala e o Amadorão. “Foi o melhor campeonato em nível de disputa e vencemos uma grande equipe”. Além do troféu de campeão, 100% Cohab levou também os troféus de melhor defesa com apenas 5 gols sofridos e o de artilheiro, que foi paro atleta, Leandro de Paula, com 10 gols.
Apoio da PMS vai continuar
O secretário André (Djé) Afonso, avaliando a final do Amadorão, afirmou que foi um campeonato “proveitoso e positivo’’, cujo incentivo dado pela secretaria de Esportes, que vai continuar, elevou o nível técnico e tático das 15 equipes participantes do Amadorão e mais cinco no Campeonato Rural.
De acordo com o secretário, a Prefeitura bancou os gastos com arbitragem, premiação e duas bolas de campo para cada equipe da zona rural, além de redes para os gols dos campos de futebol.
Prestigiando a final do campeonato, o prefeito Wesley De Santi de Melo avaliou também positivamente o Amadorão. “É muito positiva minha avaliação, com um número expressivo de equipes, é muito bom isso. E esse era um dos nossos compromissos, o de resgatar os momento bons do esporte e o campeonato municipal é um dos que envolve mais atletas, numa festa bonita’, disse cumprimentando dirigentes e equipes’.
O prefeito elogiou também a participação das cinco equipes que participaram do Ruralão, campeonato que não se realizava há vários anos e agora resgatado pelo seu governo, prometendo o mesmo apoio para o ano que vem.
E quem estava muito feliz com a vitória da equipe 100% Cohab, era o vice-prefeito Pedro Teodoro, que torce, vibra, cumprimenta e abraça as demais equipes. “Faz tempo que o 100% Cohab vem perseguindo esse título, tanto no campo quanto no salão e sempre mostrando um futebol de alto nível e hoje veio a vitória, sem nenhuma violência e muito companheirismo. É disso que o esporte precisa, por isso cumprimentamos todas as equipes, a administração e todos os envolvidos, disse, eufórico.
O jovem Marcos Ricardo de Souza, presidente do 100% Cohab, não cabia em si de felicidade. “Esse é o terceiro ano que estamos disputando, todas com boas participações e agora chegamos ao título. Sempre almejamos ser campeões e vemos um evolução muito grande no grupo, tanto em pessoas que torcem e ajudam quanto em atletas. Porque, além do futebol, fazemos um trabalho social e é uma vitória muito grande’’, avaliou Marcos.
Futebol Infantil e Mirim
Uninter e Marianos disputm a liderança do Campeonato de Futebol Infantil. Ambas as equipes têm quatro pontos, em dois jogos com uma vitória e um empate, mas a Uninter lidera em saldo de gols, quatro. A equipe do azulão Marianos tem apenas um gol de saldo.
Situação idêntica é a das equipes Areião e Vila Nova, ambas com 3 pontos em dois jogos, com um vitória e uma derrota, mas o Areião sai na frente com um saldo de dois gols. A equipe do São Geraldo ainda não pontuou, tem um jogo a menos e um saldo negativo de 3 gols.
No Campeonato Mirim, o ocupa a primeira posição na tabel com quatro pontos, em dois jogos, com uma vitória e um empate; Marianos está em segundo, com um jogo menos e tem 1 ponto e o Vila Nova em um jogo a menos e não pontuou ainda.
Neste sábado, 4 haverá jogos do infantil, no STC (Praça de Esportes).
14h00: Marianos x São Geraldo
15h00: Vila Nova x Uninter
Campeonto de Damas 2010: quem será o campeão?
Faltam quatro partidas para a final da melhor de seis do Campeonato Municipal de Damas, que tem na final o
atual campeão Gilberto Cardoso, disputando com Raul José de Almeida. A 2ª partida, arbitrada por Ezequiel
de Mendonça, teve 32 lances com a duração de 32 minutos, sendo 17 usados por Gilberto e 15 por Raul. Ambos
jogaram cautelosos e a partida acabou empatada. Agora, o placar mostra Gilberto 1,5 x 0,5 Raul. A 3ª partida
será nesta sexta-feira, 3.