Dois sacramentanos atuam no Santos Futebol Clube: o supervisor técnico das categorias de base, José Humberto Stival, que nas terras do Rei Pelé é conhecido como Bebeto e, na sua cidade natal, como Babaçu; e o adolescente, Marcel Almeida, filho da também sacramentana, Cildete Almeida, filha do saudoso, Mário Eugênio. Marcel é zagueiro central da categoria sub-15 da Vila que se tornou a mais famosa do mundo, ao revelar Pelé, o “Atleta do século XX”.
Bebeto, que está há um ano no Santos, tem a função de comandar e coordenar todo o departamento técnico das categorias de base. “A seleção dos garotos é feita através de clínicas administradas por mim e por minha equipe técnica ou por observações feitas por profissionais do Santos, que viajam constantemente na tentativa de descobrir novos talentos. Estamos abolindo o sistema de peneiras, pois achamos uma forma nada salutar para avaliar um atleta, isto é, por razões estritamente técnicas”, explica.
E Bebeto dá uma dica para quem se interessar em vestir a camisa do time da Vila Belmiro. “O principal pré-requisito para fazer um teste e fazer parte de nosso plantel de base é ter condições técnicas satisfatórias que atendam às nossas exigências” diz, deixando os contatos para informações sobre datas e locais onde as clínicas serão realizadas: Departamento de Futebol de Base, pelos telefones (013) 3257.4000 (Central de telefonia Santos Futebol Clube), (013) 3257.4040 com o Prof. Bebeto Stival ou pelo (013) 3257.4044, com Luiz Fernando Moraes - Gerente da Base.