A diretora da EE Carolina Maria de Jesus, Shirley Aparecida Ribeiro Tavares Magnabosco continua à frente da Escola Estadual Técnica Carolina Maria de Jesus tendo como vice-diretora, a Profa. Maria Madalena Bianchini Manzan, eleitas por aclamação, em assembleia realizada na escola no último dia 17, na presença da comunidade escolar (servidores, alunos e pais).
A Profa. Shirley, que está como diretora desde a implantação da escola, em 4/8/2016, tem como meta em sua nova gestão, solucionar os problemas da rede física (calhas e telhado); atender à demanda de interessados nos cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Segurança do Trabalho, iniciar duas turmas de Ensino Médio Regular integrado ao Técnico e formar grupos de estudos buscando a qualificação e atualização pedagógica para os professores, principalmente os graduados não licenciados.
Shirley Aparecida Ribeiro Tavares Magnabosco 62 é natural de São Joaquim da Barra (SP), cidade onde fez os estudos até o segundo grau, quando concluiu o curso de Ciências Humanas (Ensino Médio) e o curso de Contabilidade. Em Ipuã (SP) cursou e concluiu o curso Normal (Magistério de 2º Grau) e logo em seguida ingressou na UNAERP (Universidade de Ribeirão Preto), onde cursou até o quarto período do curso de Serviço Social, e mudou-se para Sacramento, onde se casou com Silvinho Magnabosco. Dessa união nasceu a única filha, Gabriela, razão de sua luta após enviuvar-se em 1987 e, hoje, orgulho pela mulher e pesquisadora que se tornou.
Sua paixão pela Educação inicia-se em Sacramento, como servidora municipal ocupando a função de Auxiliar Administrativo na Divisão de Educação que era chefiada pela saudosa Nildes Maria Moreira Camilo, com quem muito aprendeu. Shirley inicia o Curso de Pedagogia, assume a Divisão de Educação de Sacramento que à época contava com 64 escolas rurais. Aprovada e nomeada em dois concursos públicos leciona em várias escolas públicas, incluindo as redes municipal e particular.
Após aprovação e nomeação em novo concurso público estadual assumiu a função de Especialista em Educação Básica (Supervisão Pedagógica) na escola E.E. Barão da Rifaina, onde permaneceu até receber e aceitar o convite da Superintendente Marilda Ribeiro Resende para assumir a direção da EE Técnica Carolina Maria de Jesus.
ET Correções
Por um lapso da redação, deixamos de incluir, na última edição do jornal, na reportagem sobre os diretores eleitos para o próximo mandato nas escolas estaduais, o nome da Profa. Shirley Aparecida Ribeiro Tavares Magnabosco. Pedimos desculpas à diretora e aos leitores pela lamentável omissão.