As duas maiores instituições de ensino de Franca, a Faculdade de Direito de Franca (FDF – Brejão) e o Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) suspenderam as aulas nesta sexta-feira 22, após ameaças de ataque às duas instituições. Prints postados em grupos de WhatsApp alertam sobre uma suposta ação nas faculdades.
“Eu e meus amigos ta planejando um ataque la viu e o bixo vai pegar amnha eu fiquei sabendo que vc e primo do fael e ele parcero nosso ai por isso to te avissando”, diz o texto, completado mais abaixo: “Não vai para a escola amanha não que vai ser no recreio. Ta ligado”, diz o texto com vários erros de ortografia e concordância.
Diante da ameaça, as faculdades acharam por bem e segurança adiar as aulas. Ainda na madrugada, utilizando as redes sociais, as instituições comunicaram a suspensão das aulas. Em Sacramento, informou o chefe dos Transportes, Daniel Campos, que a Prefeitura só vai transportar os alunos da Unifran.
De acordo com o reitor da Unifacef, Alfredo José Machado Neto, em entrevista à Rádio Difusora, a ameaça de ataque foi interceptada na Faculdade de Direito ainda na madrugada. “Pela madrugada recebi uma ligação do diretor da Faculdade de Direito de que eles interceptaram um áudio dizendo que estavam planejando uns ataques. Pode ser um boato, pode ser um trote, mas recentemente tivemos um ataque em Suzano, então decidimos acompanhar a Faculdade de Direito na suspensão das aulas”, justificou o reitor.
A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) já está investigando o caso. Durante a madrugada, o delegado da DIG, Márcio Murari também falou ao Jornal da Manhã, da rádio Difusora, informando que as investigações dos supostos ataques já começaram. Questionado se acredita na veracidade das ameaças, Murari não descartou. “Eu quero acreditar que tenha sido um trote, mas com tudo isso que vem ocorrendo em nosso país, não podemos descartar nada”, disse. (Fonte: https://gcn.net.br/noticias/Redação ET)