Diferente do que publicamos na última edição, sobre as obras já realizadas pela diretora reeleita, Tânia Moreno, e suas metas para o próximo mandato, pedindo desculpas à diretora e aos leitores, fazendo a seguinte retificação:
Onde informamos as “metas da diretora para o próximo mandato, na verdade, foram obras concluídas em seus dois primeiros mandatos, a saber:
Reforma de mais de 600 mil reais; construção de quadra coberta; reforma dos muros, instalação de ar condicionado, de monitoramento por câmera em todas as dependências da escola; toldos; renovação de todo o mobiliário escolar; sistema de som em todas as salas de aula e refeitório; transporte escolar exclusivo; parceria com diversas empresas da cidade e de outras cidades; criação de uma Associação de Pais e Mestres para angariar fundos para a escola; Projeto Pizza à Moda do Bem; entre outros termos de compromisso que assinamos tal como: construção de salas de aula; acessibilidade e prevenção de incêndios.
Nos índices de avaliação escolar estamos entre as melhores notas do país nas avaliações externas, sendo por vários anos considerada a melhor escola de ensino fundamental de toda a SRE/Uberaba, destacando também no IDEB que está acima na média nacional. Fomos a primeira escola totalmente em tempo integral oferecendo diversas modalidades educacionais que elevaram todos os nossos índices educacionais tendo reconhecimento de toda a Secretaria de Estado de Educação tendo em 2018 carga horária diferenciada de todas as demais escolas de Minas Gerais, garantindo ao aluno uma formação integral.
Sobre as metas para o mandato a que foi reeleita, Tânia Moreno apontou as seguintes:
Manter e ampliar os resultados das avaliações externas, assim como o IDEB; contratação através de recursos da APM de segurança para a escola; retorno da Educação Integral; pleitear o Retorno do Ensino Fundamental dos Anos Finais (6º ao 9º) de forma gradual para atender a solicitação dos pais e da comunidade; informatizar a secretaria; construção de banheiros no 1º piso, finalizar a instalação dos toldos, colocação de piso nos pátios, construção de cobertura na entrada da escola e instalação de toldos nos corredores internos do 2º piso; solicitar o retorno do termo de compromisso para a acessibilidade geral do prédio escolar; construção de vestiários; ampliar o acesso à internet a todas as novas dependências da escola e ouvir a comunidade escolar e sempre atendê-los em suas necessidades.