Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Coronel recebe projeto Cara Limpa

Edição nº 1696 - 18 de Outubro de 2019

A Secretaria de Saúde realizou, no último dia 10, na EE Cel. José Afonso de Almeida mais um Encontro de Jovens, reunindo os alunos do 2º ano do ensino médio. O encontro faz parte do Programa Saúde na Escola. 

Com a participação do psicólogo Mauro José da Silva Junior, coordenador do Projeto Cara Limpa, das gerentes de atenção básica Benedita Nunes Santana e Indianara Aparecida Viana; do educador físico Eduardo Enrico Mariano e da diretora de atenção primária Caroline Magela Cruvinel de Oliveira, o encontro teve como objetivo estimular a valorização da vida através de dinâmica de grupos e roda de conversas sobre vários temas, como saúde emocional, construção de rede de apoio para enfrentamento de barreiras e desafios, autocuidado, expressão saudável dos sentimentos e emoções, entre outros.

 

O que é o Projeto “Cara Limpa Jovens”

De acordo com o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, no projeto 'Cara Limpa, os jovens ficam responsáveis pelas sugestões, pela produção de conteúdos e pela elaboração de projetos inovadores. “Assim, eles desenvolvem seu potencial e competências que serão úteis para sua vida profissional e social, tornando-se líderes transformadores da realidade, com identidade própria, senso crítico e capacidade de lidar com adversidades: adultos proativos e cidadãos”, esclarece, informando sua principal missão.
“- A missão do Cara Limpa é despertar o jovem para o seu potencial e para ideais solidários, a partir do trabalho voluntário, do protagonismo juvenil e de uma metodologia com eixo central no jovem”. 
Diz mais o secretário que “o governo municipal de Sacramento acredita que na adolescência nada é mais importante do que a educação. Sendo uma fase em que tudo é vivido intensamente, é preciso oferecer aos jovens oportunidades para que eles possam transformar seu potencial em competências, tendo posições firmes consigo mesmos e com a sociedade”.