O Centro de Assistência Social (CAS) Padre Antonio Borges de Souza, depois das merecidas férias dos dirigentes e funcionários, voltou à atividade no dia 28 de janeiro, com uma matrícula de 130 alunos no Programa Semear e mais 60 mães de família, no Programa SOS Família, ambos mantidos pela Congregação do Santíssimo Redentor, através das irmãs ............. e profissionais do CAS.
De acordo com coordenadora Renata Covi Popolin, as atividades recomeçam com muitas expectativas. “Finalizamos 2018 muito bem, com vários projetos, apresentações na cidade, quando são divulgados o trabalho feito pelas crianças e adolescentes da casa. Para este ano, nosso compromisso é dar continuidade aos projetos, auxiliando não só as crianças mas também as famílias”, ressalta a coordenadora.
As 130 crianças permanecem na instituição no contra turno escolar. “Aqueles que estudam de manhã vão direto para suas respectivas escolas e logo após, por volta faz 11h30 vão para o CAS, onde almoçam e ali permanecem até às 16h.
Os que estudam à tarde, dão entrada na entidade às 7h da manhã, e permanecem até às 11h30, no ônibus escolar. Um dos requisitos para a matrícula é que as crianças estejam matriculadas em alguma escola, pois ao longo do ano fazemos também o acompanhamento escolar das crianças, especialmente ajudando nas dificuldades, além das oficinas: Josimar (música), Lucas (teatro e dança), Ângela (Educação física e recreação), José Humberto (Informática) e artesanato, a ser contratado
Para atender os 130 alunos, o CAS conta com uma equipe multidisciplinar com 19 funcionários, entre assistente social (Aline), psicóloga (Raquel), pedagoga (Bethânia), nutricionista (Thaís), três serviços gerais internos e dois externos, auxiliares administrativos, duas na cozinha e as irmãs Mensageiras do Amor Divino, a coordenadora geral irmã Brígida Cecília de Freitas e as irmãs, Ana e Helena.