Dentre os presentes, o ex-prefeito Wesley De Santi de Melo, que deu o sim para a vinda da escola para a cidade em 2009, quando recebeu a proposta do ex-deputado federal Nárcio Rodrigues da Silveira.
Cerca de 80 pessoas, muitas das quais manifestaram abertamente o seu apoio e deram inclusive sugestões. A aprovação foi visível, afinal como bem disse o Prof Ivan Barbosa: “Essa é uma bandeira de Sacramento. Não é um movimento político-partidário, mas temos que deixar claro que, precisaremos de políticos para consolidar o nosso sonho. Precisamos de todos, prefeito, vereadores, ex-prefeitos, deputados, porque eles são os meios para levarmos a nossa proposta à Secretaria de Estado da Educação e ao MEC, que liberou a verba para a construção da Escola...”.
Na próxima terça-feira, dia 27, às 10h30, haverá uma reunião com a diretora da 39ª SRE/Uberaba, Marilda Rezende, e, quando então, serão traçados os próximos passos. Destaque-se que a superintendente, na sua última visita à cidade, em entrevista ao ET, aventou a possibilidade do funcionamento de cursos pós-médios, isto é, de nível superior.
Os professores convidam a sociedade para estar presente na Prefeitura, dia 27, às 10h30.
Proposta visa a implantação de cursos de alta tecnologia
A proposta consiste em trazer para Sacramento, mais que cursos de nível médio para atender à demanda local e regional, mas cursos tecnológicos de muito maior abrangência, como os apresentados no Catálogo Nacional de Cursos Superiores de Tecnologia do MEC, nas seguintes áreas:
Ambiente e Saúde (Gestão Ambiental, Gestão Hospitalar Oftálmica, Radiologia, Saneamento Ambiental, etc).
Controle e Processos Industriais Automação Industrial,Eletrônica Industrial,Eletrotécnica Industrial, Gestão da Produção Industrial,Manutenção Industrial,Mecatrônica Industrial, etc).
Hospitalidade e Lazer (Eventos, Gastronomia, Gestão Desportiva e de Lazer, Gestão de Turismo Hotelaria).
Produção Alimentícia (Agroindústria, Alimentos, Laticínios, Processamento de Carnes, Produção de Cachaça, etc).
Produção industrial (Biocombustíveis Produção Moveleira Produção Sucroalcooleira, etc).
Recursos Naturais (Agroecologia, Agronegócio, Aquicultura, Cafeicultura, Horticultura, Irrigação e Drenagem, etc), dentre outras áreas que totalizam, no Catálogo, 117 cursos de tecnologia de nível superior. (Fonte: portal.mec.gov.br).
Importante frisar, que pelo tamanho do prédio, com capacidade para 1.200 alunos, a proposta não inviabiliza os cursos de nível médio, já publicados por Decreto do Governador Fernando Pimentel para início no próximo ano: os cursos de técnico em Química, Agronegócio e Produção de Alimentos.
A proposta vem ganhando adeptos, que estão se manifestando, inclusive, nas redes sociais. Confira na colina De Olho na Rede.