Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Escola E. Barsanulfo inaugura quadra multiuso e abre feira

Edição nº 1386 - 01 Novembro 2013

Noite de festa na Escola Eurípedes Barsanulfo com a inauguração do Centro Cultural e Esportivo Tomás Novelino, na noite dessa quinta-feira, 31. Nesta sexta, professores e alunos abriram a Feira Pedagógica 2013, este ano abordando o tema, 'Natureza, processo divino de educação'. E, no sábado, a já tradicional Noite de Talentos, homenageando Vivaldi com enfoque nas “Quatro Estações, e Vinícius de Moraes, sob a coordenação das professoras Wênia Pacheco e Walquíria Borges. 

A diretora Francine França Amui, abrindo a solenidade, falou da alegria por ver concluído mais um dos projetos da escola, o Centro Cultural e Esportivo que levou o nome do fundador e maior benfeitor daquele educandário, Tomás Novelino. Construído com a ajuda de muitos, a diretora destacou a verba de R$ 150 mil destinada à cobertura da quadra, recebida através de convênio com a Prefeitura, no governo Wesley De Santi de Melo – Baguá, e mais R$ 50 mil, doados por um amigo. “Essas duas verbas deram impulso à obra que foi  concluída com  rendas obtidas nas promoções da Escola”, reconheceu Francine, agradecendo, e dando aos presentes uma boa notícia, a pintura da escola nos próximos meses. 

“- Hoje, recebi uma ligação da secretária do deputado Hely Tarquínio, informando que o nosso projeto de pintura da escola foi aprovado e que já podemos assinar o convênio. Aproveito para registrar aqui nossos mais profundos agradecimentos ao Dr. Pedro, que sempre acreditou no nosso trabalho e vem contribuindo, colaborando para o crescimento da escola”, afirmou.

E, agradecendo a contribuição de cada um para a conclusão do Centro Cultural e Esportivo, a diretora convidou o ex-prefeito Wesley De Santi  de Melo, e seu pai Rodolfo Amui, tesoureiro da Fundação, para a abertura do portão  da quadra para receber os convidados. O ex-professor de Educação Física da Escola Eurípedes Barsanulfo e vice-prefeito Geraldo Majela e o aluno Pedro Nunes deram o pontapé inaugural da quadra. 

Abrilhantando a noite de inauguração e abertura da feira, os alunos do período integral, acompanhados pelo violinista Moacir Camargo.