Cerca de 100 alunos prestaram provas dos ensinos Fundamental e Médio no Telecurso 2000 no último final de semana. O Telecurso 2000, programa do Governo Federal, administrado pelo SESI e FIEMG, tem o apoio da Prefeitura, que sustenta os cursos com professores da rede municipal de Educação, dentre eles a coordenadora Ana Virgília, que elogiou o comparecimento em massa dos inscritos, para fazer as provas, nos dias 26 e 27.
As aulas do Telecurso 2000 são ministradas na Fundação Lar de Eurípedes e na Escola Estadual Sinhana Borges, em horário noturno. É um curso aberto a pessoas interessadas com idade a partir dos 16 anos. “Todos têm direito à escola e o Telecurso oferece oportunidade àquelas pessoas que têm vontade de terminar seus estudos e ainda não tiveram oportunidades”, explicou a coordenadora, acrescentando que não há necessidade de aprovação em todas as matérias em apenas uma etapa de exames. “À medida que os alunos vão obtendo médias suficientes para a aprovação, as matérias vão sendo eliminadas, até obter a aprovação total nas demais etapas, ocorridas, normalmente, a cada seis meses”, explica.
A nova etapa do Projeto para os próximos seis meses teve início no dia 29. A matrícula inicial é gratuita. Os interessados em matricular-se no Telecurso 2000 devem procurar a Secretaria Municipal de Educação munido de documentos pessoais.