O arcebispo metropolitano de Uberaba, Dom Aluisio Roque Oppermaan, 70, recebeu no último domingo, 17, o título de Cidadão Honorário de Sacramento, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, conforme ressaltou em seu requerimento, o autor do projeto, o presidente da Câmara, vereador Bruno Scalon Cordeiro. Prestigiaram a solenidade, realizada durante missa presidida pelo próprio arcebispo e concelebrada pelos padres, Levi Fidelis Marques e Sandro Dalmolin, o prefeito Joaquim Rosa Pinheiro, vereadores, representantes dos segmentos sociais da cidade, além de um grande número de fiéis.
Antes de passar o título às mãos de Dom Roque, Bruno Cordeiro destacou o seu trabalho na diocese. "São dez anos que Dom Roque nos conduz aos caminhos retos de Deus, mostrando que a luz da vida deve sempre nos iluminar em nossa fraquezas e condutas diárias. Obrigado, pela sua presença de homem e de pastor em nosso meio. Obrigado, pela sua conduta de Bispo sempre preocupado com o destino de suas ovelhas. Obrigado, Dom Roque, porque mesmo no seu silêncio, sabemos compreender e respeitar as determinações de nosso pai", disse. O prefeito Joaquim Rosa Pinheiro também cumprimentou o agraciado em discurso.
Em agradecimento à homenagem recebida, Dom Roque que conta com 50 anos de vida religiosa, entregou ao vereador Bruno Cordeiro um