Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Dois usuários de drogas e supostos traficantes são presos em flagrante

Thiago Vinícius Borges, 19 e Jonathan de Oliveira, 18 foram presos por volta das 16h00 da quinta-feira, 25, na rua Santa Cruz, 184, bairro do Rosário, onde foram encontradas drogas como cocaína, maconha, crack e munição.

A prisão de Thiago e Jonathan foi efetuada pelos policiais, sargentos Roberto Alves Ribeiro e Almeida, cabo Edna e soldado Douglas, após atenderem chamado de um cidadão, cuja identidade será preservada, denunciando que dois elementos estariam dando tiros no meio do mato, próximo a construções na subida da Ritinha. “Comparecemos ao local e constatamos uma marca de bala numa residência, daí seguimos para a residência da rua Santa Cruz, 184, onde mora o Thiago. Ao tentar a abordagem pela frente, um deles tentou sair pelos fundos, mas foram presos em flagrante. Não tinham como negar alguma coisa, porque encontramos lá muita droga, substâncias parecidas com cocaína, maconha, crack, uma munição calibre 44, deflagrada e uma intacta”, informou o sargento Roberto.

Sobre uma mesa na Depol foram colocados 95 papelotes supostamente de cocaína e 14 de maconha, um embrulho maior de maconha e outro com pastas de cocaína para ser processada, dinheiro e as munições. Thiago e Jonathan confirmaram à imprensa que foram pegos com droga, mas negam que sejam traficantes. “A gente é usuário. O dinheiro é nosso pra comprar mais”, disse o jovem Thiago em entrevista a este jornal. Disse ainda que compra drogas em Uberaba, “na ‘praça do pó’, em Uberaba, lá na bairro Abadia. Lá a gente compra ‘facinho’, se tiver dinheiro, compra” contou.

A munição intacta foi encontrada dentro do colchão de Thiago e a deflagrada, no quintal, a arma não foi encontrada. Thiago, porém, nega: “Essa munição deve ter ficado perdida lá em casa, no dia que a polícia foi lá. Tinha umas dez viaturas... os ‘rapaz’ de Uberaba tavam lá... Vocês olharam direitinho? Deve que caiu lá, não sei... na hora que eles estavam lá”. Jonathan, que tentou fugir pelos fundos, falou pouco, disse que não fez nada: “Eu só tava na casa de Thiago, num sei de nada”.

Foi lavrada a ocorrência, Thiago e Jonathan ficaram aguardando a chegada da delegada, Eliene Lúcia Oliveira Favaretto, para lavrar o flagrante; e do perito, para avaliar a quantidade de drogas apreendidas. A partir de agora, os dois estão à disposição da Justiça. Thiago e Jonathan dizem que não têm passagem pela polícia, fato que será averiguado, no decorrer do inquérito.
Há cerca de um mês a PM e a Polícial Civil prenderam na mesma casa outras duas pessoas. Segundo o Sgto. Roberto, o assunto não veio à tona para não atrapalhar as investigações, o que dá a entender que Thiago já estava na mira da Polícia e sendo figiado.