Uma reunião festiva com a presença de cerca de 70 cereanos e mais de 20 visitantes, na noite do dia 18, marcou a posse de Gaspar Adão como o novo presidente do Centro de Recuperação do Alcoólatra de Sacramento (Cerea).
Com Adão, foram empossados a vice-presidenta Ursulina (Lina) Zanqueta Gomes, as secretárias Alice da Silveira e Roseli Leal Rodrigues dos Reis e as tesoureiras Mileide Inácio dos santos e Eliana Barcelos Oliveira.
Empossados também os 14 membros do Conselho Fiscal, presidido por Olício Inácio dos Santos e os diretores Derly silva Loiola (artístico), Delcides Thiago Filho (social), Ivone Regina Silva (jurídico) e Mônica Inácio dos Santos (relações públicas).
A reunião aberta pelo presidente sainte, Olício Inácio dos Santos, contou com testemunhos do presidente da Federação Mineira dos Cereas, Adão Alves da Silva; do presidente do Cerea de Conquista, vereador José Sebastião Ribeiro e da coordenadora regional, Maura Lúcia Rodrigues.
Todos falaram da importância do Cerea em suas vidas, de ser cereano e do papel da instituição na sociedade. “O Cerea não salva apenas uma pessoa, mas famílias inteiras, mas se recuperarmos uma família que seja, o Cerea já cumpriu o seu papel.
Não pagamos nada por isso e não cobramos nada, porque vida não tem preço”, disse Adão ratificado por José Sebastião. “É preciso que a sociedade apoie essa entidade, pois o bem que faz à sociedade é muito grande”, afirmou, recitando um poema de sua autoria (ver lero).
Pela primeira vez, dois vereadores sacramentanos, participaram da reunião, Luiz Constantino Bizinoto, e o presidente da Câmara, Aristócles Borges da Matta, Papinha, que justificou ser a primeira vez a visitar o Cerea.
Deu testemunho sobre questão de alcoolismo na sua família, e se comprometeu participar das reuniões, além de envidar esforços em prol do grupo.
Ao contrário da posse da última diretoria, dessa vez não houve o tradicional cafezinho, por falta de verba.
Conforme justificou Felício, o Cerea não recebeu da prefeitura os R$ 5 mil da subvenção votados em orçamento, que ajuda nas despesas com água e luz, combustível, viagens e no cafezinho de confraternização.
Presidentes agradecem
Ao entregar o cargo, Olício Inácio agradeceu aos membros da diretoria. “Todos somos presidentes, porque todos trabalhamos juntos, aqui somos uma família, por isso quero agradecer por ser cereano e estar aqui entregando o cargo para o Gaspar Adão”, disse com o tom brincalhão de sempre.
Gaspar Adão, cereano veterano, talvez mais por amor à causa, pois nunca bebeu, agradeceu a confiança dos cereanos que o elegeram e convidou todos a engrossar as fileiras do Cerea, “há muito trabalho a fazer e precisamos do apoio e ajuda de todos vocês”.
O Cerea realiza reuniões às terças e quintas-feiras, ás 19h30, na sua sede própria, na rua Sinhô Mariano. As reuniões são abertas a todos aqueles que quiserem participar e a entrada é franca.