CIDADE TEM DEZ CASOS DE DENGUE
A luta para impedir que o Coronavírus chegue a Sacramento continua ferrenha, mas outro inimigo está batendo nas portas: o mosquito Aedes aegypti. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), este mês Sacramento teve dez casos confirmados.
Conforme o boletim divulgado pela SMS, nessa quarta-feira 29, de janeiro a abril foram 99 notificações de casos suspeitos, sendo que 25 casos foram confirmados, 70 descarados e 4 aguardam resultados.
Para minimizar a infestação do mosquito, a SMS informa, que terminou esta semana os cinco ciclos com o carro fumacê e, que foram retirados 104 caminhões de lixo entre os dias 16 de março até o presente momento.
Blitz educativa
A Secretaria Municipal de Saúde, atenta à presença do novo Coronavírus nas cidades vizinhas, lançou um blitiz educativa para orientação das medidas a serem adotadas pelas pessoas que saem e chegam a Sacramento.
EXPOZEBU ESTÁ OFICIALMENTE CANCELADA
A diretoria da Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) divulgou nota oficial nessa terça-feira 28 informando o cancelamento da Expozebu 2020. O evento previsto para acontecer entre 25 de abril a 3 de maio, havia sido adiado em 17 de março. A decisão pelo adiamento foi tomada considerando os decretos publicados pelo Governo de Minas Gerais, da Prefeitura de Uberaba e as orientações do Ministério da Saúde. O comunicado oficial destaca ainda a responsabilidade que sempre pautou as ações da ABCZ nos 100 anos de sua história e o compromisso com ações visando ao melhoramento e à promoção dez raça zebu e também o compromisso da realização do evento em 2021.