O missionário redentorista sacramentano, Pe. Vítor Coelho de Almeida, fundador da Rádio Aparecida, morreu às6h35 do dia 21 de julho de embolia pulmonar, quando dava entrada ao Hospital de Guaratinguetá, cidade próxima a Aparecida. Pe. Vítor tinha 87 anos. Foi enterrado do dia seguinte, às 11h30, logo após uma missa de corpo presente concelebrada por três bispos e 109 sacerdotes, na Capela do Santíssimo, da Basílica Nacional de Na. Sra. Aparecida.
Em Sacramento, o prefeito Luiz Magnabosco decretou luto oficial de três dias e disse que “Pe. Vítor foi o grande arauto da Rádio Aparecida. Não é Sacramento que perde seu filho mais ilustre, mas o Brasil que perde um de seus maiores comunicadores e a Igreja perde um santo sacerdote.
O assessor de gabinete do prefeito, João Jarnaldo de Araújo acompanhou os funerais em Aparecida, com o vigário coadjutor, Pe. Américo Dalbelo, o sacerdote mexicano, em visita ao Seminário, Pe. Roberto Benito Jacome, e o jornalista Walmor Júlio Silva, que cobriu a cerimônia.