Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Deu no ET há 30 anos

Edição nº 1366 - 14 Junho 2013

Ato exonera Ivone

 

Uma nota fria, muito simples, mas calculista e premeditada. Foi essa a definição para um professor  do ato de exoneração da diretora Ivone Regina Silva, da EE Cel. José Afonso de Almeida, publicado no Minas Gerais, no último dia 9 (...)

No mesmo dia, professores e alunos paralisaram as aulas como sinal de protesto ao ato. Uma passeata de estudantes pelas ruas da cidade, na mesma noite, portando faixas com palavras de ordem: “Queremos Ivone!”, foi a primeira manifestação, que encerrou na porta do colégio onde foram postadas faixas negras em sinal de luto e a inscrição no portão, 'Estamos em Greve'.

O preço de 3 mil votos – “Políticos do PMDB, onde está sua democracia?”  “Nossa vontade não vale nada?”  “Sr. Governador, sua meta não era atender a vontade do povo mineiro?” foram as faixas carregadas por dois mil alunos em passeata.   

No dia seguinte, após a missa de páscoa dos estudantes do colégio, saíram novamente em passeata. Abrindo a caminhada, um estudante crucificado de cabeça para baixo, com o slogan da vitória do PMDB nas últimas eleições: 'A hora da virada”.