Por enquanto tudo ainda é especulação a respeito dos acontecimentos esportivos para o ano de 2006. O secretário de Esportes, (Superintendente da Cidadania e Juventude), Marcos dos Santos Pires, promete muito trabalho e eventos esportivos. Por enquanto, a informação de que o técnico de futsal, José Ari, vai disputar o Campeonato Mineiro da modalidade em duas categorias, e uma delas já está definida, é a categoria adulta.
Já o coordenador do Poli Marquezinho, Marcelino de Paula, Nica,não tem novidade. “A preocupação do momento é mesmo o Copão e posteriormente o carnaval, levando em consideração que a equipe esportiva também atua na festa do Momo, e como a temporada inicia em março, as definições acontecerão somente no final do mês de fevereiro”, disse.
Enquanto não se definem os próximos eventos esportivos, o Copão das Férias está a todo vapor com partidas eletrizantes e muitas goleadas, comuma média altíssima de aproximadamente 15 gols por partida na categoria infantil. Na categoria adulta a média é de oito gols porpartida. Segundo os técnicos, a maioria das 44 equipes se prepararam para o evento, mas, infelizmente, nem todos tinham adquirido a mesma experiência, razão das goleadas.
Nica justifica “a falta de experiência de algumas pessoas que organizam os times, desconhecendo o nível da competição e por outro lado há alguns atletas principalmente na categoria infantil, que é a primeira vez que atuam no Marquezinho e às vezes sentem certo nervosismo”.
Outra informação do secretário Marcão, é que a Prefeitura irá promover campeonatos oficiais nas quadras dos bairros com a finalidade de melhorar o nível técnico das equipes e lapidar alguns atletas que despontam nas competições. “Só assim todos terão reais conhecimentos a respeito das agremiações”, disse.