Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Gorgonzola é bicampeão da II Copa Nino Cerchi

Edição nº 1440 - 14 Novembro 2014

A equipe Gorgonzola sagrou-se mais uma vez campeã da Copa Nino Cerchi. Formada por colaboradores Scala e terceirizados, a equipe do técnico Silvinho bateu na final a equipe Manteiga,  que ficou com o título de vice-campeã, por 4 x 1, em movimentada noite de jogos na Praça de Esportes Nino Cerchi, dia 13. Outros premiados:

 Dilvani Souza (Veio): Atleta Revelação, equipe Leite.

Sílvio Fidélis: Atleta Disciplina, equipe Mussarela.

Rogério Barcellos: artilheiro com 14 gols, equipe Gorgonzola.

Douglas: artilheiro com 14 gols, equipe Provolone.  

Josué Silva: Goleiro menos vazado, equipe Cheddar.   

Destaque do Infantil

A novidade na II Copa Nino Cerchi foi a participação da criançada no jogo preliminar, da final, nesta quinta-feira, 13,, na sede do SEC, com direito a troféu de campeão e vice. Treinada por Zé Ari, a equipe infantil Scala é formada basicamente por filhos dos colaboradores da empresa. A equipe venceu o Instituto Djalma Santos nas duas categorias, sub-11 por 3 x 0; e sub 14, por 1 x 0. 

 II Copa Nino Cerchi 

Sucesso total a II Copa Nino Cerchi, evento que reúne colaboradores do Laticínio Scala, da própria empresa e tercerizados. 

A II Copa Scala de Futebol Society contou com a participação de 14 equipes, sem a participação de atletas de fora.

Com dois jogos semanais, a copa começou dia 26 de agosto,  num ritmo de alegria e confraternização. “A empresa conta atualmente com aproximadamente 600 funcionários registrados e este é um meio de confraternização, integração, interação entre os colaboradores. Foram formadas 14 equipes, com doze atletas, mais a equipe técnica, já somam aí mais 150 pessoas e as outras 500 ficam na torcida. É também um momento de empolgação, porque eles correm atrás de uniformes, havendo todo um clima bastante saudável, de disputa, mas com muita harmonia, elogia o presidente SEC Juninho/ Coordenador de Suprimentos Scala.

Questionado sobre a faixa etária, destaca que a diversidade é grande. “Para se ter ideia, a final desta noite, entre Manteiga e Gorgonzola, é uma final, digamos,  atípica, na diferença etária, o Manteiga com atletas quarentões e cinquentões enquanto o Gorgonzola com uma rapaziada de 20 anos em média. É futebol, e, como 'lambari é pescado e futebol é jogado', tudo pode acontecer...”, afirma Juninho. Mas não aconteceu, a juventude venceu por 4 x 1 os veteranos.