Mais uma feira de Gastronomia, Arte e Cultura, na praça Doutor Valadares, no bairro do Rosário, no domingo, 9, uma oportunidade de lazer, de mostra de talentos, valorização da cultura artesanal e gastronômica. Assim, muita gente aproveitou o espaço para divulgar seus produtos: Lamiró, Rede Brota Cerrado, Prático Sabor, além de muita música popular brasileira, hits internacionais, moda de viola, rock n' roll, blues e ballet.
Para a criançada, pintura de rosto, partidas de damas e xadrez, literatura e figuras para colorir e o artista Dênis Balduíno comandando as atividades de grafite. O esporte ficou por conta do Kung-Fu e a animação foi total.
Estreando na feira, as artesãs, Oralda Manzan e a filha, Ana Maria, que une psicologia com artesanato como processo terapêutico. “Sempre tive inclinação pela arte, herança da minha avó materna, Alda, que é crocheteira, e minha mãe que sempre foi costureira. Eu adorava fazer roupinhas de boneca, bordar. Cresci, mas nunca parei de me dedicar ao artesanato, fazendo principalmente bijuterias. Tornei-me psicóloga e, em Ribeirão Preto, onde trabalho na APAE, faço grupos com as mães, unindo a arte e a psicologia como como recurso terapêutico. Montei em meu consultório uma espécie de oficina com máquinas e lá os clientes fazem esse tipo de terapia. Eu ensino e faço também os trabalhos com eles, uma atividade muito saudável pra todo nós ”, diz mostrando as peças em patchwork, bonequinhas, bichinhos.
Eliana Aparecida Pereira, secretária de Cultura e Turismo, responsável pela organização da feira, ao lado da diretora Alba Araújo, fala da satisfação de mais uma feira. “A aceitação é muito boa, a participação, a presença das pessoas, isso movimenta a cidade, atrai as pessoas. Em princípio, pensamos em fazer a feira itinerante, mas depois vimos que um ponto fixo identifica mais para os visitantes”.
Rock In Sacra II será no dia 13 de julho
Participando da feira, mais uma vez, o grupo Prosa Boa e Arte, coordenado pelo sociólogo Júlio César Pereira, aproveitou para anunciar a data do Rock In Borá II: 13/07, das 14h às 19h, na rua Silva Jardim, em frente à loja Lamiró (ao lado do Colégio XX de Outubro).
“- Realizamos com sucesso o Dia do Rock I, no ano passado, para levar ao público jovem o som do rock'n roll, em comemoração ao Dia Mundial do Rock, que é no dia 13 de julho. Como tudo o que fazemos tem uma proposta, as bandas da cidade se organizaram e se apresentaram para os pais, amigos’’, disse Júlio Pereira.
E ressalta: ‘‘O curioso é que não houve bebidas alcoólicas nem cigarro, isso foi proibido, até para desvincular a idéia de que rock'n roll está aliado a drogas e a bebidas. Para este ano, nós perdemos a estrutura que a prefeitura nos deu o ano passado. Temos o apoio, mas não temos a estrutura, mas mesmo assim vamos fazer o Dia do Rock In Sacra, na rua em frente ao Lamiró”, explicou Júlio.
O jovem Vinícius Antônio Barros Silveira, um dos roqueiros do Prosa Boa e Arte completa afirmando: “Não é por falta de estrutura que não vamos fazer o evento. Com ou sem, vamos comemorar o Dia do Rock. O dia vai acontecer até pela repercussão do ano passado, mais de 500 pessoas nos dois dias, bandas locais participando e sem a presença de drogas de qualquer espécie. É um evento bacana que enfoca um lado musical que muita gente não conhece”.