Sacramento se prepara mais uma vez para a tradicional celebração do Dia 1º de Maio com intensa programação: cavalgada, shows no parque de exposiçoes. No Colégio Allan Kardec, o Seminário de Evangelização de Espíritos e as comemorações do 133º aniversário de nascimento do líder espírita, Prof. Eurípedes Barsanulfo. Na igreja católica, a bênção dos cavaleiros às 12h, em frente a Matriz do Santíssimo Sacramento.
41ª Cavalgada de 1º de Maio
A festa social na cidade começa na noite da terça-feira, 30 com shows. No dia 1º, foguetório às 5h da manhã e a tradicional Cavalgada de 1º de Maio, na sua 41ª edição, percorrendo várias ruas da cidade, conforme trajeto já estabelecido pela comissão, coordenada por Carlo Myranon Borges de Oliveira, o Manata.
Pela primeira vez, depois de 20 anos, o Clube do Laço Os Pioneiros, que coordenava o evento com Reginaldo Manzan (Zezé) e o próprio Manata, fica de fora este ano, “por determinação da Prefeitura”, segundo Zezé.
Em nota paga à imprensa, ele afirma que “fica interrompida, por parte do Clube do Laço Os Pioneiros, uma tradição de 19 anos do concurso Rainha e Princesas da Cavalgada de 1º de Maio, instituído pelo clube em 1993”.
Manata, que foi convidado pela Prefeitura para trabalhar na organização da cavalgada, e que não faz mais parte do Clube do Laço, não quis adiantar os motivos, mas diz que aceitou para colaborar.
Este ano, os cavaleiros e comitivas devem fazer as inscrições com os organizadores do evento, no Centro de Apoio ao Produtor Rural (Parque de Exposição) ou na concentração no dia do evento.