A Associação Musical de Sacramento, entidade mantenedora e responsável pela Banda Lira do Borá, foi uma das bandas mineiras contempladas no edital, 'Bandas de Minas – 2012', da Secretaria de Estado de Cultura (Sedec) com instrumentos de sopro e percussão.
O prefeito Bruno Scalon Cordeiro e o presidente da Associação Musical Banda Lira do Borá, Thales Ferreira Bianchini, participaram, dia 12 último, de cerimônia realizada no Auditório Juscelino Kubitscheck, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, quando o vice-governador Alberto Pinto Coelho, entregou aos representantes de cada corporação, além dos instrumentos, a medalha 'Bandas de Minas'.
Ao todo, 76 municípios foram beneficiados pelo programa, totalizando 81 bandas musicais, das 701 existentes no estado. Para o presidente Thales Ferreira Bianchini a iniciativa da Sedec, é um incentivo às bandas musicais em todo o Estado.
A Banda Lira do Borá, segundo Thales, foi contemplada com um par de pratos, uma caixa de guerra, um sax soprano, um trompete, uma clarineta e uma flauta. “Os instrumentos vão enriquecer muito a banda, mas nos faltou um sax tenor, o que ajudaria bastante”, disse o presidente, destacando que a Banda Lira do Borá está aguardando a aprovação da lei das subvenções, para contratar o maestro.
“- É nosso interesse continuar com o maestro Paulo Constâncio e é interesse dele também permanecer em Sacramento, inclusive já tem sua programação pronta. Mas nos falta ainda receber a subvenção de R$ 19.364,00 que foi aprovada pela Câmara. É com esse dinheiro que pagamos o maestro”, justificou.