‘Gil Barreto Ribeiro e a filha Larissa Pereira Ribeiro, estiveram em Sacramento no último final de semana para o lançamento de seus livros, “Igreja, patrimônio social” e “Manipulação de alimentos”, respectivamente. A noite de autógrafos e lançamento, organizados pelo amigo dos escritores, Amir Salomão Jacob, teve lugar na Livraria Brás Cubas, dos empresários, Marcel Ferro e Mônica Santos e contou com a presença de amantes da boa leitura e de velhos amigos de padre Gil, que já teve a oportunidade de lançar outros trabalhos na cidade.
A noite foi abrilhantada pela tecladista Stela e, logo após o lançamento todos foram brindados com um coquetel patrocinado pelos amigos, Marcel e Marise Scalon Cerchi.
Gil Barreto: “Igreja como patrimônio social é a igreja voltada para a vida do povo de Deus”
O escritor Gil Barreto Ribeiro, ao agradecer a apresentação de Amur, também discorreu um pouco sobre a obra, mostrando sua intenção ao escrever o livro, 'Igreja, patrimônio social'. “Essa igreja não é simplesmente a igreja orante, de simplesmente prestar o culto a Deus através da oração, dos Sacramentos, que são aspectos muito importantes. Mas é uma igreja também voltada à vida do povo, que caminha com o povo, uma igreja que não esqueceu da injustiça social e de toda problemática vivenciada por milhões de cristãos no mundo todo”.
Segundo 'Padre' Gil, a igreja como patrimônio social “é a igreja voltada para a vida do povo de Deus, a vida daqueles que buscam responder o Evangelho e forma integrada dentro da vida do povo. Jesus veio nos trazer uma doutrina, a doutrina do amor, da confraternização universal , que faz com que cada um de nós nos tornemos irmãos uns dos outros”, disse, lembrando que, desde o exercício de seu ministério, encontrou em Sacramento, essa igreja, que vivencia a fraternidade, o amor, vivencia aquilo que o verdadeiro sentido do Evangelho.
Gil apresentou a filha Larissa que entregou à cidade o livro, 'Manipulação de Alimentos' e agradeceu. “Mais do que agradecer o acolhimento a mim, quero agradecer o que fazem a ela, minha filha. Esse é o incentivo que eu queria para ela, pelo fato de ela estar começando a sua caminhada, dando testemunho daquilo que é verdadeiro, ou seja, ajudar todos a ter uma boa alimentação”.