O prefeito Wesley De Santi de Melo vai homenagear, na abertura oficial do carnaval, na noite deste sábado, 16 personalidades que marcaram o carnaval de rua de Sacramento.
São estes os homenageados:
Izinha - Presidente da Unidos da Real. Sempre se destacou no nosso Carnaval como baiana.
Zezé - Um das maiores passistas do nosso Carnaval. Todos os anos ganhava o título de melhor passista.
D. Eva - Uma grande figura do nosso Carnaval. Uma das baianas mais querida e lembrada.
Murilo - Um dos primeiros Rei Momo de Sacramento. Esteve na avenida por mais de cinco anos. Contribuiu e muito para o nosso Carnaval.
Noninho - Junto com Vandão fundou a Maria Giriza e continuou décadas fazendo a alegria do nosso Carnaval. Até hoje é lembrado.
Meire - Sempre campeoníssima como Destaque. Já atuou em várias escolas. Atualmente é carnavalesca da escola de samba Beija-Flor.
Avelu - Presidente e fundador da Mocidade Alegre. Foi o único campeão do troféu Conceição. Campeoníssimo na avenida.
Domingos - Sempre esteve na avenida como Destaque defendendo o Clube Operários. Sua contribuição e memória é sempre lembrada no Carnaval de Sacramento.
Tiola - Um dos maiores passistas que Sacramento já teve. Muito contribuiu para o Carnaval, está todos os anos na avenida.
Polaco - Organizador, apresentador, locutor e jurado. Já foi diretor de escola e sempre esteve do lado do Carnaval. Figura importante há muitos anos para o Carnaval de Sacramento.
Mirandinha - Mestre de Bateria do extinto bloco do Sacramento Clube. Já foi mestre da Bateria 2000. Também muito contribuiu para o nosso Carnaval.
Macalé - Passou por várias escolas, mas sempre esteve presente no Carnaval por muitos anos. Contribui até hoje para nosso Carnaval.
Maria - Baiana tradicionalíssima da XIII de Maio. Sempre foi uma das mais aplaudidas na avenida. Seu sorriso é contagiante quando desfila.
Rei Azor - É um dos fundadores do Carnaval de rua de Sacramento. Foi diretor de várias escolas de samba. Foi uma das pessoas que mais influenciou o nosso carnaval.
Reinaldão - Sempre participou do carnaval como Destaque. Na época que era difícil conseguir recursos para a fantasia, ele se desdobrava e ainda assim se abrilhantava na avenida.
Dalva - Uma das maiores porta-bandeira da história de Sacramento. Participou na avenida por muitos anos.
Paineis na avenida
Todos os homenageados, tiveram sua caricatura desenhada em paineis pelo artista plástico, Denis Robert Balduíno, e fixadas ao longo da avenida. Os nomes, segundo a organização, foram lembrados através de pesquisa.