Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Não adianta: Não aprendem mesmo!!!

Edição n° 1298 - 24 Fevereiro 2012

Por que será que  a Comissão Organizadora do Carnaval insiste em promover os mesmos erros a cada carnaval? Ouvindo foliões e o público presente, o ET, mais uma vez aponta os erros mais frequentes. ‘‘Água mole...’’

* Não é nada fácil julgar os quesitos que valem ponto para cada escola... De princípio, supõem-se que os jurados tenham conhecimento suficiente para fazer o julgamento. Mesmo assim, que tal se antes do carnaval, a Comissão promovesse uma reunião com os jurados para um estudo? 

* Se o jurado chega atrasado, como fica a votação da escola? 

* É correto os jurados ocuparem o palanque oficial, rodeados de ti-ti-ti, recebendo cumprimentos e distribuindo sorrisos e conversas, perdendo a concentração ao desfile.

* Por que insistem em montar o palanque das autoridades sempre à frente da arquibancada do público pagante, prejudicando a sua visão da avenida?

‘‘- Só assistimos ao desfile quando a escola ou o bloco está passando aqui em frente da arquibancada. O palanque tira toda nossa visão do conjunto da avenida. E todo ano é a mesma coisa...’’, critica um jurado, e com razão.

* Por que tanto tempo para desfilar 300 integrantes de uma escola?

* Por que deixaram o final da avenida, 100 metros da rua Clemente Araújo,  sem som?

* Pelo amor de Deus, não falem mais que ‘‘o desfile não começou, porque o prefeito não chegou’’.