Mário Terra (Maroca), 90, e a esposa Tereza reuniram os filhos, genros, noras, netos, demais familiares e amigos, no dia 29 de setembro em sua casa, para festejar os Santos Reis e cumprir uma promessa feita por Tereza há oito anos. A animação foi total e a alegria de Maroca e Tereza, ambos em cadeiras de rodas, era contagiante.
Tereza, 70, conta que há oito anos fez a promessa para ela mesma quando foi vítima de um derrame. “Fiz a promessa, mas não tinha condições de cumprir, então minha filha Kátia tomou a iniciativa e com a ajuda dos outros filhos e amigos, graças a Deus, estamos pagando a promessa”.
De acordo com a filha Kátia, Maroca anda numa cadeira de rodas há oito anos e há dois anos, o estado de saúde da mãe agravou-se e tornou-se também cadeirante. “Os dois vivem assim, numa cadeira de rodas, pra lá, pra cá e a gente cuidando. Mamãe vivia dizendo que não queria morrer sem cumprir a promessa, então com ajuda de amigos, nós, os filhos decidimos fazer a festa e hoje, graças a Deus, a missão está cumprida”, contou, agradecendo a presença dos amigos.
Maroca tem dificuldade em reconhecer ou lembrar fatos e pessoas recentes, mas a memória é prodigiosa em relação a fatos passados e pessoas de sua convivência, mas era só sorrisos ao rever velhos conhecidos e posar para as fotos ao lado dos filhos e netos.
Após a chegada da Folia de Reis e a saudação aos santos, todos rezaram o terço em agradecimento e depois da cantoria de encerramento da festa todos, na maior alegria, foram brindados com um saboroso jantar, preparado carinhosamente por dez voluntários, coordenados por Luizmar Fernandes da Silva.