A Academia Viva de Sacramento apresenta neste sábado, 14, o II Festival de Música Academia Viva, evento idealizado e coordenado pelo educador físico, Marcelo Salles Gomes, coordenador do projeto na cidade.
“- A Academia Viva é um projeto que trabalha com a promoção da saúde em todos os aspectos, envolvendo atividades físicas e reuniões nos PSFs, abordando temas sobre saúde da mulher, saúde do homem, saúde de gestantes, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, dentre outras”, explicou o coordenador.
O festival de música dentro da Academia Viva, segundo Marcelo, tem como objetivo atingir a juventude. “Trabalhamos com jovens nos PSFs e o festival, principalmente nesse período de férias, visa dar ocupação aos jovens, afastando-os de outros problemas que podem surgir pela ociosidade. Assim, o jovem mostra o seu talento, descobre e redescobre seus potenciais, além disso, reúne a família, amigos saudavelmente”, justifica o educador.
A Academia Viva, criada em 2008, ainda no último governo, está ligada à Secretaria de Saúde e vem funcionando plenamente. “Estabelecemos uma linha de trabalho que permanece e funciona muito bem, atendendo todas as faixas etárias, independente da troca do governo. Os objetivos do projeto são sincronizados com os objetivos da Secretaria da Saúde e das demais secretarias, sempre visando o bem estar da população, por isso o atendimento nos PSFs”, explica Marcelo.
O Festival de Música é aberto a todos aqueles que queiram mostrar seu talento, todas as faixas etárias, todos os estilos. “No primeiro festival tivemos até a participação de pais e filhos, duas duplas de pais e filhos formando um quarteto”, lembrou, alertando e convidando a todos para o II Festival que acontece neste sábado, dia 14, a partir das 18h00, na Casa da Cultura Sergio Pacheco. A entrada é franca.