‘Noites de dezembro' é o título do livro escrito pelo sacramentano William André Alves e que será lançado no próximo Sarau da Flis, uma feira de livros, com declamação de poesias, esquetes e cantoria realizada pela Livraria Brás Cubas.
Residente em Várzea Grande (MT), William é o caçula dos oito filhos do Terezinha Rezende Alves e Valdenor Vitoriano Alves (de saudosa memória).
“- Sou o caçula temporão”, diz William, falando sobre seu primeiro trabalho literário. “Meu livro nasceu na dor. Foi um parto difícil. Na entrada da adolescência comecei a me perceber diferente, entrei em depressão e carreguei-a por muito tempo”, revelou.
Os motivos que o levaram a esse quadro, diz o escritor, um deles foi a perda do pai. “Eu era um peixe fora d’á água, não me encontrava. Um dia encontrei o Bananal que estava vendendo um livro dele. Logo me interessei. Conversamos muito e como eu estava ocioso comecei a anotar, descrever o que eu estava passando. Dividi em partes o que queria colocar na história e depois de um ano e meio, fiz o roteiro. Em 2010, o livro estava pronto”, contou.
Sobre o título, 'Noites de dezembro', William ressalva que não tinha esse título. “Mas ao escrever o livro, fui percebendo que as coisas boas, os fatos mais importantes acontecem em dezembro, que é um tempo de coisas alvíssaras, como o Natal, o Ano Novo, de grandes acontecimentos”, explica.
'Noites de Dezembro' foi editado pela editora Virtual Books, de Pará de Minas. Na cidade, William faz uma campanha de vendas entre amigos e amantes da boa leitura, para a venda da primeira edição, no valor de R$ 20,00 o exemplar. “Minha expectativa é muito boa. É uma história bonita, com uma linguagem fácil, simples, acessível a todos. Estou confiante e estou tendo muita sorte”, disse, em entrevista.