Treze artesãos da cidade aprenderam mais uma técnica, desta feita, trata-se de um curso de 40 horas de reciclagem de fibras de café e pó de café usado e filtro de café, ministrado por Ravi (Jair Dionísio), através de parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e pelo Senar.
Para Ravi, essa foi mais uma experiência gratificante com os artesãos locais. “A dedicação e o interesse são muito bons e podemos fazer de tudo com fibra de café, desde revestimentos de móveis, até peças de decoração. Não há limites de criação. E é em Sacramento que estou usando pela primeira vez a massa de modelagem de café (pó usado). Por isso digo que é gratificante o interesse do pessoal”, elogia.
Leila Tiago, presidente da ASAA, explica que a cidade conta com duas torrefações caseiras e uma industrial, que fornecem a matéria prima: “Galhos, troncos que são resultado de podas ficam a cargo da própria associação”, diz destacando que a idéia é abrir cursos para a comunidade. “As pessoas têm que vir aqui conhecer, ver o trabalho e se interessar pelos cursos”, informa.