O Clube XIII de Maio não e só futebol e carnaval, é também ação social. Com essa máxima, o clube do alto Chafariz inicia uma série de ações em parcerias com as entidades filantrópicas da cidade. A primeira ação do grupo, que nasceu de um brilhante ideia do tesoureiro Luiz Alberto da Silva, foi com o Lar São Vicente de Paulo, com a realização de um almoço no dia 29 próximo, na sede do clube.
O projeto do diretor, aprovado por unanimidade pela diretoria, que se reúne semanalmente na sede do clube, é de se promover ações beneficentes com metade da renda em favor da entidade, que participa com a venda de ingressos e com a animação musical. Outras ações estão previstas para os próximos meses: concursos, shows e bailes em parcerias com as entidades.
De acordo com o idealizador Luiz Alberto, isso é só o início, mas com o tempo outras entidades também serão beneficiadas. “Estamos pensando na criação de um calendário para este trabalho social e a cada evento uma entidade será contemplada”, disse, ponderando sobre o cuidado de não realizar promoções em curto espaço de tempo, para não ocorrer o risco de saturar as contribuições que vêm quase sempre das mesmas pessoas.
Presente na confraternização realizada junto aos velhinhos do Lar S. Vicente, o presidente do clube, Anderson de Oliveira, reafirmou que “o XIII de Maio não é somente futebol e carnaval, mas também ação social”.
Para o presidente do Lar, Isan Magnabosco, toda parceria é muito bem vinda e o Lar está sempre pronto a receber de braços abertos todo tipo de apoio para continuar o bom trabalho realizado na entidade. “O Lar São Vicente está sempre aberto a essas manifestações culturais, nesse momento nota-se a alegria de todos os internos e a participação, cada um ao seu modo”, afirma.
No lançamento da parceria esteve presente parte da bateria da escola de samba, algumas passistas e alguns diretores, promovendo uma verdadeira festa, arrancando entusiasmo e muita emoção aos internos, selando assim a parceria do 1º almoço beneficente XIII de Maio e Lar São Vicente e de Paulo.