Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Sacramento ganha cursinho pré-vestibular

Edição n° 1239 - 07 Janeiro 2011

2011 começa com uma novidade  para os estudantes secundaristas,  que almejam aprovação na universidade. Trata-se do cursinho pré-vestibular, que acaba de ser lançado pelo Colégio Nossa Senhora de Fátima, da empresária Roméia Dias Virgílio Popolim, em parceria pedagógica com o Colégio Cenetista José Ferreira, de Uberaba.

Justificando a iniciativa, a empresária Roméia explica que tudo começou pela necessidade de atender aos alunos que procuram cursos diferentes dos já implantados no Colégio Nossa Senhora de Fátima. “Nós já trabalhávamos com educação profissional em diversos cursos técnicos, além da faculdade à distância pelo sistema EADCON, Universidades Unitins e Fael, mas ao longo dos cursos,  vimos a necessidade de realizar uma mudança radical, considerando que os cursos já estão com um número considerável de formandos e há o temor de saturação no mercado de trabalho local. Por isso,  a decisão de montar o cursinho e outros cursos de capacitação, atendendo reivindicações de várias pessoas que nos tem procurado”, justificou.

Segundo a diretora, o Colégio Na. Sra. de Fátima já atende alunos nas áreas de Estética: Massagem Antiestresse, Estética Facial/Corporal, Designer de Sobrancelhas,  Maquiagem e Depilação. Na área da Saúde: Cuidador de Idosos e Técnicas de Aplicação de Injetáveis. “Além disso, temos procura para cursos preparatórios para concursos nas áreas da educação e administrativa. É grande a procura,  mas o carro-chefe em 2011 será mesmo o 'Cursinho', visando a universidade mais rapidamente, para quem já cursou ou está saindo do Ensino Médio, inclusive já selecionamos os professores e está tudo pronto para o início em 1º de fevereiro”, anunciou.

De acordo com Roméia, o cursinho funcionará em  parceria com o Colégio Cenecista Dr. José Ferreira,  de Uberaba, que dará ainda todo apoio e suporte aos professores, além de material didático de altíssima qualidade para os alunos e professores. “É claro que, somente terá acesso a esse excelente material, o aluno regularmente matriculado para esse fim. As aulas, provas e avaliações, enfim, tudo será  de acordo com o colégio uberabense”, afirmou Romeia.

Quanto ao corpo docente, a diretoria informou que boa parte das aulas será ministrada por professores da cidade, mas  o cursinho em sua totalidade será coordenado pelo experiente professor, Carlos Mariano, que durante  36 anos lecionou e coordenou trabalhos de professores  no  Colégio Cenecista Dr. José Ferreira. “Portanto, experiência não faltará”, destacou.

A proposta, ainda de acordo com a empresária Roméia, é trabalhar com turmas reduzidas,  visando à interação entre os professores e o aluno, o que possibilita um sensível aumento do rendimento nas aulas pelos próprios professores.

Para o cursinho pré-vestibular, a expectativa é de abrir pelo menos duas turmas diurno e noturno e de acordo com a necessidade há a possibilidade de ampliação de turmas. 

A carga horária do período vespertino será de 36 aulas, de segunda a sábado e, o curso do período noturno, terá 30 aulas sendo: noite (segunda à sexta) e aos sábados à tarde. Além disso, os alunos do diurno e noturno terão à disposição professores de plantão em horário extra-turno.