A revitalização da praça vai também modificar o trânsito de seu entorno, com o alongamento da praça nas duas extremidades, fazendo desaparecer os dois trechos de rua que cortam a praça, em frente à Igreja e próximo ao Posto. O trânsito da rua Barão da Rifaina, em direção ao centro, obrigatoriamente, deverá contornar a praça por trás da Igreja, cujo trecho ganha também um passeio.
“ - Ali será tudo praça, aliás a retirada daquele trecho de rua em frente à igreja é uma reivindicação antiga dos moradores, porque a praça isola a igreja que fica no escuro”, justificou o engenheiro, salietando que não haverá banheiro público na praça, diante das inconveniências e problemas que geram essas dependências.
O engenheiro Sérgio explicou ainda que o projeto foi elaborado na administração anterior, porém foi adequado às planilhas orçamentárias, visto a obra ser feita com recursos do Ministério do Turismo, através da Caixa Econômica Federal, no valor de R$ 132 mil. “Hoje as exigências são grandes, por isso a adequação do projeto às planilhas”, justificou.