‘Carolina Vive' é o tema da exposição aberta na Câmara dos Deputados, em Brasília, na segunda-feira, 22, exaltando o nome da escritora sacramentana, Carolina Maria de Jesus. Nessa quinta-feira, o presidente da Câmara, Prof. Carlos Alberto Cerchi, os vereadores, Alex Vinícius Bovi, Marcelino Marra e Bruno Cordeiro, idealizador do evento, junto a Fundação Zumbi dos Palmares, estiveram em Brasília para presenciar a exposição, que ficou sob a responsabilidade do funcionário da Câmara dos Deputados, Ronaldo Bizinoto Ribeiro, ex-vereador em Sacramento.
Também o prefeito Wesley e a primeira dama, Maria Tereza, marcaram presença nessa quinta-feira, 25, quando o ator Wilson Rabelo apresentou o monólogo, “Carolina, o luxo do lixo”, transmitido ao vivo pela TV Câmara, às 18h00.
Adiantou o vereador à reportagem do ET, dia 22, que a abertura foi um sucesso. “O governador eleito por Brasília, Agnelo Queiroz, acompanhado do vice, Tadeu Filipelli e pelo senador Rodrigo Rolemberg esteve presente prestigiando o evento”, disse, informando que, de acordo com Ronaldo Bizinoto, cerca de sete mil pessoas devem passar pela exposição.
O objetivo da exposição, segundo o vereador Bruno, é o de mostrar Carolina para uma parcela do Brasil, aos estrangeiros e às pessoas que passam pela Câmara. “E de fato, hoje (dia 22) já tivemos notícia de um grande número de visitantes, cerca de três mil pessoas, dentre elas senadores governadores, deputados, além de pessoas que conhecem a história de Carolina. E as notícias dão conta de que as pessoas estão encantadas com a história de vida da nossa Carolina, pessoa que Sacramento não dá o devido valor. Essa exposição é um a oportunidade de mostrar para o Brasil a bela história de Carolina e também o nome de Sacramento. Para nós sacramentanos é motivo de orgulho, um momento gratificante fazer parte dessa história”, reconheceu.