Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

20 anos de encontro com o Divino Pai Eterno

Edição nº 1419 - 20 Junho 2014

Neste ano comemoramos 20 anos do encontro dos romeiros do Divino Pai Eterno em Sacramento. Sempre no mês de junho, nos revestimos de uma fé revigorada, verdadeira e inabalável e com os corações em festa recebemos a santa imagem. Muita história já foi escrita e contada em torno desta festa. Esquecemos dos nossos afazeres e nos colocamos ao dispor de tão honrada visita.

A devoção nos chegou pelas mãos do inesquecível romeiro Juvêncio Bizinoto  e muitos outros devotos que propagaram sua fé e se empenharam para que a imagem visitasse nossa cidade, através do trabalho do grande devoto, Dr. Amir Salomão Jacób, e do beneplácito do missionário redentorista, Pe. Angelo Licati, à época, vigário e reitor do Santuário de Trindade. Com o decorrer dos anos, o número de devotos foi crescendo e dia a dia os milagres e atos de fé foram ficando cada vez mais comprovados.

A espera do povo pela imagem no trevo de chegada e sua passagem pelas ruas da cidade foram sempre momentos marcantes. O sempre lembrado Monsenhor Valmir, que a recebeu pela primeira vez como pároco de Sacramento, foi tomado por uma grande emoção quando os devotos no meio da rua ajoelhavam-se para saudar o Pai Eterno.

Há de se ressaltar o grande empenho dos Missionários Redentoristas da Província de Goiás e guardiães da imagem na cidade de Trindade, para que ela venha nos visitar. Recebemos, inclusive, a visita do carismático, Pe. Robson de Oliveira.

Sem dúvida, o maior apoio que recebemos é o do nosso querido Irmão José que não abre mão de sua 

incumbência de vir a  nós.

Nestes 20 anos muitos padres usaram as suas vozes possantes e convincentes para avivarem a nossa fé e nossa coragem. Recebemos suas palavras de alento e esperança, bem como usufruimos do tempo de conversão.

Nossos agradecimentos a cada um deles que se dispôs a nos evangelizar durante estes 20 anos de encontros e agradecemos também aos párocos, secretárias, voluntárias ministros, equipe de liturgia e de cantos. Nossos agradecimentos também ao bom povo de Sacramento, que nos ajudam na preparação da festa com suas orações, doações e trabalhos.

Emocionamo-nos bastante nessa caminhada e por muitas vezes tivemos de parar, tomar um fôlego e continuar agradecendo por tão grandes graças a nós concedidas. Assim rendemos ao Pai Eterno a nossa gratidão: Por tudo isto, Senhor, nós o louvamos e agradecemos o que recebemos. 

Agradecemos pela vitória nas lutas que travamos pela força que recebemos dia-a-dia, pelo nosso trabalho e pela família. Obrigada, Senhor, pela sua bondade, por suas maravilhas e pelas bênçãos que tem nos dado. Louvado seja o seu nome, ó Altíssimo, porque reconhecemos que foi o Senhor que nos deu todas as coisas, porque podemos falar-lhe e sermos ouvidos.

Assim seja!

 

(*) Ivone Regina Silva é advogada