A Conselheira Seccional da OAB/MG, Ivone Regina Silva, através de correspondência indicou o nome de Dora Cerchi para concorrer ao cargo de presidente da 116ª subseção e conclamou a toda a classe o apoio à advogada. Ivone, destacando os inúmeros cargos ocupados por Dora justifica o seu apoio e a indicação “no exercício de vários cargos, Drª Dora, sempre se houve como profissional de grande visão, de personalidade firme, altaneira, coerente e dignificante. Suas decisões sempre foram marcadas por uma objetividade que vigora a força do seu caráter, sem autoritarismo, num comando inteligente e silente.
E na mesma esteira, tanto na vida pública bem como na militância do Direito, sendo uma das primeiras advogadas, com sua rara sensibilidade jurídica, conseguiu demonstrar ao longo desses 25 anos nas lides forenses, as qualidades e virtudes, da coragem, da coerência, da lealdade, retidão de propósitos, hombridade, probidade e acima de tudo, o reconhecido respeito de nossa classe e da sociedade. Acreditem caríssimos colegas, que nossas palavras não são de vanglória, mas sim, de testemunho verdadeiro, que não podemos nos calar, sobre o significado intransferível que este momento aguarda, de sua total capacidade e responsabilidade para assumir a presidência da 116ª Subseção da OAB de Sacramento”, justifica e semelhante correspondência foi feita solicitando o apoio para Raimundo Candido Júnior. E usando as palavras do Desembargador Geraldo de Abreu Leite (Juiz da Comarca de Sacramento de 1990 a 1977) “que disse “Raimundinho, na esteira de seu pai, Raimundo Cândido, é um dos advogados mais brilhantes que conheci. Inteligente, culto, respeitoso e sobretudo independente. E como Presidente da Ordem, também não foi diferente. Fizeram um bem e justiça, os advogados mineiros, reelege-lo presidente”, Ivone Regina, justifica o porquê da importância da eleição de Raimundinho “Neste último mandato, como Conselheira Seccional pudemos observar de perto e sentir em sua gestão, a dedicação e a luta incansável pela causa dos advogados, especialmente do interior das Minas Gerais.
Em sua personalidade, o ritmo ordenado no trabalho frente a Ordem, cujas decisões foram marcadas por uma objetividade, onde vigora a força da autoridade, sem autoritarismo e jactância, num comando inteligente e independente. Uma administração marcada por gestos humanitários com todos aqueles que a ele recorreram. superando obstáculos e vicissitude. São estas, dentre muitas outras, as razões do orgulho que nos envolve neste pleito eleitoral, ao reiterar aos nobres colegas advogados e advogadas inscritos na 116º Subseção da OAB de Sacramento, incondicional apoio à candidatura a reeleição à Presidência do Egrégio Conselho Seccional da OAB Minera, nosso caríssimo Raimundinho, vez que o que é bom tem que continuar”.