Começou dia 11 último a maior festa do esporte sacramentano, o Copão de Férias, criado há mais de 20 anos, ainda no governo do Dídia Magnabosco, na década de 80, quando o Jair Verdureiro iniciou a competição, logo abraçada pelo departamento de esportes da prefeitura. De lá para cá, o Copão veio se tornando a festa esportiva mais esperada e animada da cidade.
Na estréia um bom público já prestigiou os primeiros jogos de Futsal, que se estendem até o dia 19 de janeiro.
Segundo o coordenador, Wantuil Marinho, a forma de dividir em grupos as 44 equipes tem como objetivo oferecer maior oportunidade às equipes, para que possam atuar mais vezes na fase classificatória. “Há equipes que têm muitas dificuldades para colocam um time em quadra e, depois, acabam jogando pouco e se desclassificando. Terminan o torneio não justificando o esforço desempenhado. Neste sistema, entendemos que essas equipes poderão atuar mais”.
Veja como ficou a formação das chaves:
CHAVE “A” - Tesoura de Ouro/Onda Internet, Caldeirão Chafariz, Chafariz, Contabilidade Modelo eCapri Madeiras
CHAVE “B” - Sak's, Oxi Marques/Saúde, Dremac, Vila Nova e JB Cabeleireiro
CHAVE “C” - Servipeças/100% Cohab, Choko Mania/Sacra University, H-Romeu, 13 Amigos, Unidos JX e TJP/K-Zona
CHAVE “D” - Açougue São Marcos, Global Soluões Sistemas Eletrônicos, Azul Motos, Minas CFC, Circuito Materiais Elétricos e Agente Jovem/Ciese
Até agora o Copão continua movimentadíssimo atraindo a maioria dos jovens sacramentanos. Os resultados até quinta-feira são estes: