Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

Começa quente a fase final do copão

Até parece que o imenso calor dos últimos dias contagiou as partidas das quartas de final do Copão de férias 2005. Se não temos partidas com ótimas apresentações técnicas e táticas, os atletas têm se superado em vontade de competir e vencer. Ficou movimentadíssima a competição até mesmo dentro das torcidas que já estão tentando se organizar levando bandeiras e o principal ingrediente que é o grito, que na maioria das vezes, deixa os jogadores mais eufóricos e saindo consagrados como heróis.

Casos parecidos também aconteceram na categoria infantil, os "meninos" estão se desdobrando muito mais que no inicio da competição, pois o sistema de disputa mata-mata, impede que as equipes venham perder e se redimirem no próximo compromisso (Quem perde sai).
Às vezes os dirigentes das equipes investem na categoria adulta, mas a que consegue seguir na competição é a infantil, sendo o caso de Ájax que saiu no meio da competição com a equipe adulta e a infantil conseguiu se classificar para a parte final.

O Herói Matheus

Um jogo empolgante levantou literalmente os mais de dois mil torcedores que lotavam o Poliesportivo, dia 23, no Copão de Férias, que vive a sua fase semifinal. A partida só foi definida nos últimos três segundos com um gol decisivo do goleiro Matheus na última jogada que levou o adversário a muitas reclamações com alegação de término do tempo regulamentar. A partida entre as equipes da Cohab/Alsan x Açougue São Marcos iniciou com as duas equipes como favoritas, pois mantinham as melhores apresentações e número de pontos no campeonato. A partida começou extremamente estudada por ambas as equipes que marcavam por setores da quadra, com apenas uma diferença na equipe da Cohab em que sua comissão técnica formada por Marco Antônio e Dr Pedro, determinando como estratégia, a marcação do time adversário na sua defesa.

A Cohab saiu na frente com um gol de Daniel que logo sofreu empate com um gol do artilheiro da equipe Tarcísio, a equipe comandada pelo vice-prefeito chegou a fazer 3 X 1, mas sofreu o empate depois de cometer cinco faltas coletivas, o que determinou o tiro livre direto contra o goleiro Matheus.

Aos 24 minutos de partida, ambas as equipes buscavam insistentemente o gol da vitória. Só acontecendo quando faltavam apenas três segundos para o término da partida, numa cobrança de falta, acontecendo o bate e rebate na área adversária, numa bola escapada, o goleiro Matheus que havia ido ao ataque, desempatou a partida, fazendo sua torcida ir ao delírio e um tremendo bate-boca entre os perdedores e arbitragem que foi feita através de árbitros uberabenses.
A primeira partida da rodada entre as equipes adultas de Chafariz x Tesoura de Ouro também não perdeu em emoção, foi um jogo extremamente movimentado com a definição de resultados somente nos últimos minutos da partida. A equipe do bairro Perpétuo Socorro foi superior durante a maior parte do jogo, devido ter ficado mais tempo com a posse de bola e criado as melhores jogadas. Tendo como destaque o jogador Thiago que marcou quatro vezes na partida, sendo o artilheiro do confronto, enquanto que o Chafariz se limitou a muita correria com pouca objetividade.

Semi-Finais

A grande festa da fase semifinal ficou por conta do primeiro jogo adulto de Tesoura de Ouro x 100% Cohab/Alsan Informática.
Apesar de o time do bairro Perpétuo Socorro sair na frente fazendo 03 x 01 no placar o time adversário da Cohab buscou o empate na segunda etapa mesmo com o Capitão Fabiano (Uva) ser expulso aos 06 minutos do primeiro tempo, o time não se entregou decidindo o jogo no critério desempate do regulamento cobrando penalidades máximas, com o Tesoura de Ouro vencendo por 03 x 00 e a consagração do goleiro Mazinho que pegou três penalidades.
A grande final foi feita na sexta-feira dia 27/01 com o confronto entre Sak's x Tesoura de Ouro.
Confira matéria especial na próxima edição.