Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

PMS distribui Kit Merenda a 486 alunos da EM Afonso Pena

Edição nº 1781 - 07 de Maio de 2021

Os servidores da EM Afonso Pena Júnior, recém municipalizada, realizaram a entrega dos Kits Merenda aos seus 486 alunos no último dia 26. Recém municipalizada, a escola agora passa a receber a merenda da Prefeitura e não mais do Estado, juntamente com as demais escolas da rede municipal de ensino.

De acordo com a direção da escola, a primeira distribuição dos Kits foi realizada por equipes de trabalhos, formadas pelos professores, auxiliares de serviços gerais e secretários da escola. “As equipes adotaram os protocolos de segurança e cuidados necessários para evitar o contágio pelo Coronavírus em todo o processo da entrega, exigindo inclusive que os pais ou responsáveis pelos alunos, usassem máscaras ao se dirigirem à escola para receber os kits, em atendimento também às recomendações e orientações das secretarias de Saúde e Educação da cidade”, informou a direção.

Nos dias de entrega, a presidenta do Conselho de Alimentação Escolar, Profa. Silvia Helena, visitou a escola a fim de acompanhar e supervisionar o condicionamento e distribuição das cestas de alimentos às famílias. 

Na avaliação da diretora da escola, Profa. Maria Venâncio, os kits de alimentos estão mais adequados às necessidades nutricionais dos alunos. “Os novos kits atendem melhor a necessidade nutricional dos alunos  do que os kits oferecidos aos alunos no ano de 2020, pelo Estado, porque tiveram acompanhamento e supervisão de nutricionistas que atendem a Secretaria Municipal de Educação, respeitano melhor a qualidade e quantidade nutricional estabelecida pelo Plano Nacional de Alimentação Escolar”, avaliou a diretora.  

De acordo com a diretora, o Kit Merenda Escolar é complementar a alimentação dos alunos durante a suspensão das aulas presenciais. Ressaltou que a distribuição do kit é importantíssima, pois sabe das dificuldades que muitas famílias estão passando, devido à alta nos preços dos alimentos e até mesmo por conta da situação do desemprego.

“Estamos muito felizes em poder executar esse trabalho em nome do governo municipal, pois sentimos a preocupação do nosso prefeito Wesley para com os alunos e famílias atendidas pela nossa escola, uma vez que a Prefeitura Municipal de Sacramento, ainda não recebeu nenhum repasse financeiro do governo estado de Minas Gerais para custear as despesas da escola”, disse mais Venâncio.