18ª FESTA DO MILHO
A Paróquia de Nossa Senhora da Abadia, através da Comunidade do Divino Espírito Santo realiza três dias de delícias do milho, pamonha, mingau, bolinho, creme, bolo, suco, a partir desta sexta-feira 28, a partir das 20h, no sábado e no domingo, a partir das 8h, no salão de festas da Matriz de Nossa Senhora D´Abadia.
EJC/BASÍLICA: INSCREVA-SE ATÉ O DIA 10
As inscrições do EJC (Encontro de Jovens com Cristo) na paróquia Basílica estão abertas até o próximo dia 10, para jovens a partir de 15 anos completos até 31/07. As inscrições podem ser feitas com qualquer membro do EJC Basílica ou no escritório Paroquial. Para cobrir as despesas do encontro, serão vendidos Marmitex com 1 quilo de Escondidinho com recheios de carne ou queijo, no dia 15/03. Os interessados deverão adquirir os ingressos, no valor de R$ 20,00, com antecedência, com os membros do EJC, já fazendo a escolha do sabor. Os Marmitex serão entregues no estacionamento da Basílica, após a missa das Crianças, no dia 15/3, até às 13h.
COLÉGIO NÃO TEM NADA DE PAULO FREIRE
Viralizou na internet na última semana a atitude autoritária de uma diretora da Escola Germano Benencase Maestro, em Jardim Alvorada, de Americana (SP) ao obrigar um dos alunos a usar o uniforme escolar com a palavra “EMPRÉSTIMO' nas costas.
Beneficiários do Bolsa Família, os pais, Priscila de Lourdes Mobilom e Henrique Pereira de Oliveira justificaram que a família não tinha dinheiro e estava aguardando o depósito do Bolsa Família para comprar um uniforme para o filho.
Os pais consideraram a atitude da direção da escola como “cruel e humilhante, mexendo com o psicológico do aluno e capaz de estimular bullying; ele está até com medo de voltar à escola”. A diretora, segundo a família, respondeu que “a intenção era essa mesma, fazer a criança passar vergonha".
Diz mais a mãe na matéria que a diretora ligou para ela. “A diretora me ligou e eu fui conversar com ela sobre o assunto e ela disse que a intenção era essa, era pra fazer a criança passar vergonha mesmo porque eles vêm com o celular de última geração pra escola e não tem R$ 30 para comprar uma camiseta. Mas acontece que há casos e casos. Ela não conhece a situação de cada família”.
A matéria veiculada nas redes sociais levou a Superintendência Regional de Ensino a pronunciar sobre o assunto, informando que vai apurar o que aconteceu. Também o superintendente regional, Haroldo Ramos Teixeira, reconheceu que a palavra não poderia estar na camiseta e que a atitude da direção da escola pode gerar punição administrativa, mas antes vai apurar para não cometer injustiça.
“- Quem escreveu 'empréstimo'? É preciso averiguar, fazer a apuração para saber e não cometer nenhuma injustiça. Mas que isso não vai ficar esquecido, não vai, porque nós vamos apurar todos os fatos. Nós repudiamos esse tipo de atitude com qualquer criança”.