Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1714 - 14 de Fevereiro de 2020

MUTIRÃO CARDIOLÓGICO

O Prefeito Wesley De Santi  e o secretário de Saúde, Reginaldo Afonso dos Santos, estiveram no CRES na manhã dessa sexta-feira 14  com os integrantes do Projeto Academia Viva  que participaram do mutirão cardiológico com Dr. Aloísio Marques.

Pelo quarto ano consecutivo o mutirão cardiológico é realizado pela Secretaria de Saúde para mais de 150 idosos e hipertensos que são  atendidos por um cardiologista.

Falando ao ET sobre o mutirão cardiológico, que reuniu usuários e a equipe do projeto Academia Viva,  realizado no prédio do Sr. Raul, devido à reforma do Centro de Convivência do Idoso, no Jardim Alvorada,  o prefeito Wesley destaca a sua importância. “Este mutirão é de muita importância para os usuários  do Academia Viva, porque é o momento em que eles passam por uma avalição, consultas e exames  com o cardiologista Dr. Aloísio. Isso é mais saúde para a nossa população, prevenção e segurança para uma prática de atividades mais segura”, destaca, informando que o mutirão  foi contratado a  preço de SUS. 

 

FESTA DE NOSSA SENHORA DE LOURDES

Devotos de Nossa Senhora de Lourdes participaram da missa e procissão e receberam a bênção da saúde em celebração, na garagem da empresa Vale Turismo que, pelo terceira vez, abriu suas portas para receber os devotos, dentre eles o grupo do Terço dos Homens  e moradores do bairro, que leva o nome da santa, cuja devoção começou em 11 de fevereiro de 1858, na pequena vila de Lourdes, França. Nesse dia, três amigas foram buscar lenha na mata que ficava perto da vila: Bernadete Soubirus de 14 anos, sua irmã Marie Toinette, de 11 anos, e a amiga Jeane Abadie, de 12 anos.  Nossa Senhora de Lourdes é a padroeira dos enfermos.  

Além da celebração Eucarística presidida pelo reitor da basílica, Pe Ricardo Fidelis, os fiéis participaram também da procissão pelas ruas do bairro.

 

ET CORREÇÕES

Erradamente, publicamos, na última edição, no final do primeiro parágrafo do subtítulo, '1994- tradição é bicampeã', da matéria, 'O Carnaval na festa do Bicentenário', pág. 13, o seguinte: “Mais uma vez o resultado foi contestado, desta vez pelo presidente da 13 de Maio, Célio Gomes de Menezes, o Celinho, de saudosa memória”. Na verdade, o resultado foi contestado pelo Celinho, mas não de 'saudosa memória'. Ele está vivíssimo. Confundimos com seu irmão, Bugrinho, ele sim, falecido. Pedimos desculpas ao Celinho e aos leitores.