Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1723 - 17 de Abril de 2020

CANCELADA 8ª EDIÇÃO DO ROCK IN SACRA

A oitava edição do Rock In Sacra, o Rock Solidário, prevista para acontecer no dia 4  de julho,  foi cancelado. O evento vinha sendo preparado desde outubro do ano passado, mas conforme comunicado dos organizadores, divulgado nessa segunda-feira 13, via rede social, devido à pandemia do coronavírus.

“Devemos fazer nossa parte, sermos responsáveis e priorizar a saúde de todos. A notícia boa é que a edição 2021 está confirmada e faremos com muito mais empenho o Rock n' roll Solidário...”, justificou o grupo na nota. 

 

BANCOS MOSTRAM OFERTAS A EMPRESÁRIOS

O presidente da Associação Comercial e Empresarial (ACE) Sacramento, Patrick Pacheco, reuniu-se na última semana com gerentes dos bancos locais para discutir e  conhecer as ofertas de produtos e serviços que mais valorizem os negócios dos empresários locais,  neste período de enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Participaram do encontro os gerentes, Alicério Pereira da Silva (Bradesco), Juliana Cristina da Silva (Banco do Brasil), Aldo Lopes da Silva (Caixa), Samuel José de Resende Borges (Sicoob) e do Sicredi, Rodrigo Ravanello.


EMATER: MAIS CAPIM, MENOS RAÇÃO

A pandemia do coronavírus tem gerado dificuldades para a comercialização de leite e queijos, segundo produtores rurais mineiros. Para amenizar os problemas, técnicos da Emater-MG têm orientado a adoção de diversas medidas, como a redução dos custos de produção. Uma das principais sugestões da Emater para evitar prejuízos na pecuária leiteira é a redução gradual dos gastos com a alimentação dos animais, colocando-os mais a pasto e, para isso orienta para o aumento do plantio de capim para que o rebanho tenha maior quantidade de um alimento barato no período de estiagem. 
De acordo com o coordenador técnico estadual da Emater-MG, Milton Nunes, a situação impactou na atividade dos produtores de queijo, com a redução das vendas e queda do preço e  ressalta que as regiões turísticas são as mais afetadas. “Na da serra da Canastra, do Serro, Campo das Vertentes, regiões onde temos muitos turistas, nós tivemos uma queda grande no valor pago ao produtor e na quantidade de queijo vendido”. Segundo o técnico da Emater-MG, Júlio Seabra, as orientações para os produtores são “diminuir a produção, reduzir os custos e o armazenar os de queijos para a maturação, visando a comercialização futura”.