Jornal O Estado do Triângulo - Sacramento
Edição nº 1783- 18 de junho de 2021

rETrospecto

Edição nº 1719 - 20 de Março de 2020

MANIFESTAÇÃO PRÓ BOLSONARO ATACA CONGRESSO E STF

O 15 de março não aconteceu como presidente Jair Bolsonaro previa, mas milhares de pessoas ainda foram às ruas nas capitais e no interior em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e contra o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal (STF). Houve cartazes pedindo até a volta do Ato Institucional número 5, o mais duro de todo o tempo da Ditatura de 64. Em Sacramento (foto acima) um dos manifestantes segurava um cartaz ,‘Fora STF’.

Principal jornal do país, a Folha de S.Paulo noticiou: “Na avenida Paulista, em São Paulo, o tom foi de protesto contra o STF e o Congresso Nacional. Cartazes pediram intervenção militar e o AI5. Do caminhão de som, o grito 'intervenão' foi puxado. Além de Maia e Doria, o presidente do Senado, Davi Alcolumbre e o presidente do STF, Dias Toffoli, foram alvos. Houve gritos pedindo a prisão deles”, relatou o matutino. 

Em Brasília, o presidente deixou o palácio foi ao encontro dos manifestantes, no que foi ovacionado junto a eles, para desespero de seus seguranças. O presidente foi criticado por ignorar todos os protocolos de cuidados contra o Coronavírus. 

 

IBGE ADIA CENSO PARA 2021; ORÇAMENTO VAI PARA A SAÚDE

O Censo Demográfico, que começaria em agosto deste ano e empregaria temporariamente mais de 200 mil pessoas, foi adiado para 1º de agosto de 2021, devido à pandemia do novo coronavírus. O Instituto Brasileiro e Geografia e Estatística (IBGE) cancelou o processo seletivo já aberto para a contratação de mais de 200 mil trabalhadores temporários, que serão reembolsados no valor da inscrição. 

O orçamento para o Censo Demográfico que era de R$ 2,3 bilhões, dos quais R$ 1,6 bilhão seria para o pagamento dos trabalhadores envolvidos no levantamento, o IBGE garantiu formalmente o repasse para o Ministério da Saúde para que sejam aplicados em ações de enfrentamento ao novo coronavírus. 

 

DETRAN-MG SUSPENDE EXAMES E AULAS TEÓRICAS 

Os exames práticos de direção ministrados pelo Departamento de Trânsito de Minas Gerais (Detran-MG) e as aulas teóricas ministradas pelos Centro de Formação de Condutores (CFCs) estão suspensas por 15 dias a partir dessa quarta-feira 18. As aulas práticas poderão ser mantidas, desde que sejam observadas as medidas componentes da etiqueta sanitária que lhes são inerentes. Também os prazos para transferência e do laudo de vistoria veicular foram  prorrogados. Os leilões ficam suspensos por 30 dias. Exames médicos foram cancelados até que a situação do Covid-19 se regularize no país. 

Outras informações, acesse detran.mg.gov.br ou ligue, 155.